Com Jadson em campo, Timão ainda não perdeu para ninguém

Com Jadson em campo, Timão ainda não perdeu para ninguém

Por Larissa Emanuelle

Jadson qualificou o meio campo do Timão

Jadson qualificou o meio campo do Timão

Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians

Depois de chegar ao Corinthians e qualificar o meio campo da equipe, Jadson se tornou titular absoluto e traz consigo números positivos que o fazem titular da equipe hoje. O camisa dez do Timão, quando esteve em campo, ainda não perdeu desde que chegou ao clube.

Os números do maestro alvinegro são mais do que satisfatórios. Em dez partidas, Jadson participou de sete vitórias e três empates, mantendo a invencibilidade. Neste período, marcou três gols e ainda deu cinco assistências, colaborando com o Timão. O aproveitamento do jogador no Corinthians é de 80% enquanto em 2014 o aproveitamento da equipe sem o meia é de apenas 29%.

As vitórias tem uma explicação: o Timão ataca e defende melhor com Jadson em campo. Segundo as estatísticas do Corinthians, o clube tem a média de marcar 2 gols por partida quando Jadson entra no jogo enquanto sem ele, a média cai pra 1 gol por partida. No setor defensivo o número a diferença é ainda maior: o Timão leva, na média, 0.4 gols por jogo com o meia em campo e 1.88 gols por partida sem ele.

A chegada do meia foi um pedido pessoal do técnico Mano Menezes que não estava nem um pouco satisfeito com as peças que tinha neste setor do Timão. Com o apoio do presidente, o professor consegue contar com Jadson no elenco corinthiano para melhorar a criação da equipe. Hoje, o camisa dez também é uma das apostas do Corinthians para buscar a classificação antecipada.

Assim como ele, o companheiro Petros também permanece invicto, após o Timão empatar contra o Atlético-MG e vencer o Flamengo. Os dois estarão em campo para enfrentar o Nacional-AM.

Veja Mais:

  • Jô, pivô de polêmica nesta semana, está confirmado ante os argentinos

    Em treino na Argentina, Carille 'dribla' falta de energia e ensaia Corinthians com três mudanças

    ver detalhes
  • Carille conduziu trabalho do Timão no estádio Presidente Perón

    Carille explica mudanças no Corinthians e pede 'jogo inteligente' por vaga

    ver detalhes
  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Apresentadora Renata Fan fez analogia infeliz com polêmica envolvendo Jô

    Renata Fan compara Jô a 'ladrão' e revolta torcida do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes