Corinthians não deve ter representantes na seleção brasileira

Corinthians não deve ter representantes na seleção brasileira

Por Larissa Emanuelle

Jadson e Renato Augusto foram cogitados na seleção

Jadson e Renato Augusto foram cogitados na seleção

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Em dia de convocação oficial da seleção que representará o Brasil na Copa do Mundo, o Corinthians não deve ter jogadores do elenco atual no time de Luis Felipe Scolari. Os únicos jogadores cogitados foram Jadson, Cássio e Renato Augusto, mas não tiveram sucesso nas últimas listas divulgadas.

Os únicos "representantes" do Corinthians seriam o ídolo Paulinho, que hoje é jogador do Tottenham, assim como o Willian, jogador que foi revelado pelo time alvinegro (hoje no Chelsea). Ansioso como estes, o zagueiro Marquinhos, também revelado pelo Corinthians, vem brilhando no PSG e ainda sonha com o seu nome na lista do técnico da seleção. Com isso, dificilmente jogadores do atual time Corinthiano estarão presentes em campo durante a Copa do Mundo vestindo a amarelinha.

Sobre a ausência de jogadores do Corinthians, há quem afirme injustiças com Cássio, Gil e o próprio Ralf, que foi poucas vezes convocado. Cássio, destaque do Corinthians nos últimos anos e até agora no Campeonato Brasileiro, chegou à alimentar esperanças que esbarraram em suas lesões constantes no início do ano. Gil, zagueiro acima da média e também destaque da equipe, chegou à ser especulado mas nunca obteve sucesso. Ralf, com raras oportunidades, também deve ficar frustrado com a possível não convocação.

O único com chances poderia ser Jadson, que conseguiu estar em algumas listas mas hoje não tem muito espaço na seleção nacional. Se estivesse com mais jogos disputados e sem sofrer com lesões, Renato Augusto também poderia pensar em uma Copa do Mundo, tendo em vista a sua qualidade técnica.

Dessa forma, os jogadores Corinthianos deverão acompanhar a Copa longe dos gramados, descansando durante a paralisação dos campeonatos disputados. O Corinthians só deverá voltar à campo quando a competição mundial for finalizada.

Veja Mais:

  • Com contas aprovadas, Roberto de Andrade evitou novo processo de impeachment

    Em votação tensa, gestão de Roberto de Andrade tem finanças aprovadas por Conselho do Corinthians

    ver detalhes
  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Inaugurada em 2014, Arena tem custo total avaliado em R$ 1,6 bilhão

    Corinthians foi omisso com projeto da Arena, aponta auditoria

    ver detalhes
  • Arana se tornou um dos destaques do Corinthians nestes primeiros meses de 2017

    Sondagens da Europa, canetas e rótulo de 'melhor lateral de São Paulo': Guilherme Arana abre o jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes