Renato Augusto deve jogar 60 minutos no amistoso contra o Atlético-PR

Renato Augusto deve jogar 60 minutos no amistoso contra o Atlético-PR

Por Larissa Emanuelle

Mano quer contar com Renato Augusto e quer ver o atleta confiante

Mano quer contar com Renato Augusto e quer ver o atleta confiante

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

O meia Renato Augusto, voltando a jogar após uma lesão, deve atuar 60 minutos no amistoso de inauguração da Arena da Baixada. A ideia do técnico Mano Menezes é dar mais oportunidade para o jogador, que precisa de confiança e ritmo para brigar por uma vaga no time titular.

"Pretendo usá-lo como meia. que é o que ele é. Minha intenção é que ele fique por mais tempo em campo do que todos os outros. Quero fazer ele jogar no mínimo 60 minutos para que ganhe essa condição que perdeu nas últimas semanas", disse Mano, que deve alternar dois times completos ao longo do duelo contra os paranaenses.

Vivendo uma fase difícil também neste ano, Renato Augusto jogou poucas vezes no Campeonato Paulista e só conseguiu estrear no Campeonato Brasileiro na ultima rodada, contra o São Paulo. Ele terá neste amistoso a oportunidade de provar ao professor Mano que está 100% e que tem condições de ser titular da equipe.

O comandante do Timão também fez questão de ressaltar que não leva os jogadores "a passeio" neste amistoso. A ideia do treinador é dar oportunidade a quem ainda não atuou muito com a camisa alvinegra, assim como deixar alguns titulares ainda mais preparados para o jogo de domingo. Os atletas que não viajaram foram poupados para evitar possíveis problemas de lesão.

"Estávamos com ideia de levar Romarinho. Mas ele já saiu do jogo devido a uma batida forte no domingo. Queríamos levá-lo. Ele também queria ir. Mas não vou colocar o jogador que dentro dessa caracteristica pode voltar a sentir. Quem eu não quiser colocar em campo, não vou levar", afirmou o comandante.

Para este amistoso que o Timão foi convidado, sete jogadores não participarão da inauguração em Curitiba: Cássio, Fagner, Cléber, Fábio Santos, Guilherme, Romarinho e Guerrero.

Estes devem permanecer treinando normalmente, seguindo a preparação para o confronto com o Figueirense, primeiro jogo oficial da Arena Corinthians, válido pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Representante do Timão por Drogba volta ao Brasil e se encontra com Roberto de Andrade

    Representante do Timão por Drogba volta ao Brasil e se encontra com Roberto de Andrade

    ver detalhes
  • Pedrinho e Carlinhos marcaram na partida contra o Internacional

    Corinthians supera Internacional e conquista vaga para as quartas de final da Copinha

    ver detalhes
  • Flávio Adauto é diretor de futebol do Corinthians desde outubro de 2016

    Atrapalhado, diretor do Corinthians confunde Fellipe Bastos com reforço do rival

    ver detalhes
  • Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    Corinthians provoca Internacional após classificação na Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes