Campeão com o Timão no mundial de 2000, Indio relembra e sonha com Brasileirão

Campeão com o Timão no mundial de 2000, Indio relembra e sonha com Brasileirão

Por Larissa Emanuelle

Índio participou da conquista do primeiro titulo mundial

Índio participou da conquista do primeiro titulo mundial

Quando o Corinthians conquistava o mundo pela primeira vez em 2000, o técnico Oswaldo de Oliveira contava com jogadores que até hoje são bem lembrados pelo torcedor Corinthiano, como Vampeta, Rincón, Marcelinho Carioca, Edilson entre outros. Neste mesmo elenco campeão estava José Sátiro do Nascimento, Índio, que ainda conquistou um estadual e dois brasileiros pelo clube. Hoje, ele relembra os momentos e vive em uma aldeia no Sul de Minas Gerais.

"Histórias daquela época não faltam. Lembro de quando tudo começou, quando Vanderlei Luxemburgo me tirou dos juniores dizendo: 'pega suas coisas que você vai para o profissional'. Isso foi em 1998. Eu sentia um frio na barriga de jogar no meio de grandes atletas, mas eles sempre me deram força dentro de campo", relembrou Índio.

Mesmo sendo campeão mundial com o Timão, Índio afirma que ganhar os dois campeonatos brasileiros se tornaram as suas grandes conquistas.

"Eu sigo a mesma linha do Romário, que sempre dizia que orgulho é vencer o Campeonato Brasileiro. Na minha opinião, é o torneio mais competitivo que tem".

Hoje, o jogador já se prepara para defender o Santa Catarina, na segunda divisão do Campeonato Goiano, mas continua com o sonho de atuar na série A do Brasileirão.

"Mesmo sem treinar, eu sempre mantenho a forma. Ainda tenho lenha para queimar, quero jogar futebol até os 37 anos. Até lá, espero poder jogar mais uma vez um Campeonato Brasileiro e , se possível, fazer uma partida na nova Arena Corinthians, que ficou muito bonita. Ainda vou jogar lá dentro", sonha o campeão mundial de 2000.

Enquanto ainda treina e continua a sua vida como jogador, Índio relembra a sua passagem no Timão e sonha em encerrar a carreira com ainda mais conquistas, pensando num futuro como criador de uma escolinha de futebol.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel é aposta de Carille para surpreender Chapecoense

    Contra Chape, Corinthians joga para evitar oscilação e aumentar vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Elias deixou o Corinthians há um ano para reforçar o Sporting, de Portugal

    Por momento ruim do Atlético-MG, Elias cogita retorno ao Corinthians

    ver detalhes
  • Quem deve ganhar chance no Timão em 2018?

    Em enquete, Fiel opina sobre quais emprestados devem ganhar chances no Corinthians em 2018

    ver detalhes
  • Clayton disputou 14 jogos, marcando dois gols

    Corinthians e Atlético-MG finalizam últimos detalhes para devolução de Clayton

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes