Venha fazer parte da KTO
x

Dia de Festa! Cássio completa 27 anos hoje

6.7 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio completa 27 anos de vida

Cássio completa 27 anos de vida

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Hoje, dia 6 de junho, é aniversário de um dos mais importantes atletas do elenco profissional do Corinthians: a muralha alvinegra, Cássio, completa 27 anos de idade.

O goleiro começou sua carreira profissional no Grêmio, após ser descoberto por um olheiro na cidade de Veranópolis. No ano de 2006, ele já estava nos profissionais.

Sua partida mais importante com a camisa do tricolor do sul foi contra o Fluminense, dia 26 de outubro, quando entrou no lugar de Galatto e, impressionantemente, deu uma assistência para o gol de Herrera. No entanto, apesar da boa atuação, Cássio nunca mais jogou pelo Tricolor. Uma pena para o Grêmio!

Contudo, no final de 2006, a sorte mudou para o paredão. Com a lesão de Marcelo Grohe, hoje titular da meta gremista, Cássio foi chamado as pressas para servir a Seleção Sub-20, no Sul-Americano da categoria.

A princípio, Cássio seria o terceiro goleiro do grupo. Contudo, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que Cássio assumisse a titularidade da Seleção.

Mesmo após a recuperação de Muriel, Cássio seguiu como titular e a Seleção sagrou-se campeã do torneio. Apesar disso, a titularidade no gol do Grêmio nunca chegou para o goleiro.

Com a concorrência de Saja, Galatto e Marcelo Grohe, ele teve poucas chances de se afirmar no clube. Na janela do ano de 2007, o PSV Eindhoven contratou Cássio. Apesar da transferência, Cássio nunca foi titular do time holandês.

Ele jogou poucas partidas pelo time de Eindhoven, mas fazia parte do elenco que conquistou o Campeonato Holandês na temporada 2007-2008 e a Supercopa dos Países Baixos de 2008. Atuou a segunda parte da temporada 2008-09 pelo Sparta Roterdã, por empréstimo. No fim de 2011, o atleta acertou contrato com o Corinthians.

A partir de então, seu trabalho começou a aparecer para todo o mundo. Com atuações seguras, defesas impossíveis e um bom espírito de liderança, Cássio conquistou o apoio e idolatria da Fiel.

E esse apoio foi fundamental para que ele conquistasse vários títulos com a camisa mais pesada do Brasil: Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Mais do que multicampeão, Cássio se tornou indispensável. Alguns dos momentos marcantes do goleiro não saem da memória do torcedor. Quem não se lembra da incrível defesa contra Diego Souza, na Libertadores de 2012? Ou então da GRANDE atuação frente ao Chelsea?

Que venham outros aniversários com a camisa do Timão e muitos outros títulos!

Parabéns, Cássio!

Veja Mais:

  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes
  • Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    Derrota do Corinthians na Sula garante alto índice de audiência e vice-liderança para emissora

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: