Dia de Festa! Cássio completa 27 anos hoje

Dia de Festa! Cássio completa 27 anos hoje

Por Meu Timão

Cássio completa 27 anos de vida

Cássio completa 27 anos de vida

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Hoje, dia 6 de junho, é aniversário de um dos mais importantes atletas do elenco profissional do Corinthians: a muralha alvinegra, Cássio, completa 27 anos de idade.

O goleiro começou sua carreira profissional no Grêmio, após ser descoberto por um olheiro na cidade de Veranópolis. No ano de 2006, ele já estava nos profissionais.

Sua partida mais importante com a camisa do tricolor do sul foi contra o Fluminense, dia 26 de outubro, quando entrou no lugar de Galatto e, impressionantemente, deu uma assistência para o gol de Herrera. No entanto, apesar da boa atuação, Cássio nunca mais jogou pelo Tricolor. Uma pena para o Grêmio!

Contudo, no final de 2006, a sorte mudou para o paredão. Com a lesão de Marcelo Grohe, hoje titular da meta gremista, Cássio foi chamado as pressas para servir a Seleção Sub-20, no Sul-Americano da categoria.

A princípio, Cássio seria o terceiro goleiro do grupo. Contudo, o caso de doping de Felipe e uma doença contraída por Muriel fizeram com que Cássio assumisse a titularidade da Seleção.

Mesmo após a recuperação de Muriel, Cássio seguiu como titular e a Seleção sagrou-se campeã do torneio. Apesar disso, a titularidade no gol do Grêmio nunca chegou para o goleiro.

Com a concorrência de Saja, Galatto e Marcelo Grohe, ele teve poucas chances de se afirmar no clube. Na janela do ano de 2007, o PSV Eindhoven contratou Cássio. Apesar da transferência, Cássio nunca foi titular do time holandês.

Ele jogou poucas partidas pelo time de Eindhoven, mas fazia parte do elenco que conquistou o Campeonato Holandês na temporada 2007-2008 e a Supercopa dos Países Baixos de 2008. Atuou a segunda parte da temporada 2008-09 pelo Sparta Roterdã, por empréstimo. No fim de 2011, o atleta acertou contrato com o Corinthians.

A partir de então, seu trabalho começou a aparecer para todo o mundo. Com atuações seguras, defesas impossíveis e um bom espírito de liderança, Cássio conquistou o apoio e idolatria da Fiel.

E esse apoio foi fundamental para que ele conquistasse vários títulos com a camisa mais pesada do Brasil: Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012), Campeonato Paulista (2013) e Recopa Sul-Americana (2013).

Mais do que multicampeão, Cássio se tornou indispensável. Alguns dos momentos marcantes do goleiro não saem da memória do torcedor. Quem não se lembra da incrível defesa contra Diego Souza, na Libertadores de 2012? Ou então da GRANDE atuação frente ao Chelsea?

Que venham outros aniversários com a camisa do Timão e muitos outros títulos!

Parabéns, Cássio!

Veja Mais:

  • Kazim não deve permanecer no Corinthians em 2018

    Corinthians quer definir destino de Kazim nos próximos dias; chegada de Dutra deve atrapalhar turco

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos pode ser emprestado para outro clube em 2018

    Com chegada de reforço, Corinthians estuda empréstimo de Fellipe Bastos

    ver detalhes
  • Minds Idiomas segue na manga da camisa corinthiana em 2018

    Com até bolsa de estudos a jogadores, Corinthians renova com patrocinador para manga da camisa

    ver detalhes
  • Renê Júnior, Zé Rafael e Juninho Capixaba: Corinthians de olho em trio do Bahia

    Novo presidente do Bahia é eleito, e Corinthians deve definir ao menos três negociações

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes