Times se movimentam na parada da Copa

Times se movimentam na parada da Copa

Por Meu Timão

58 mil visualizações 96 comentários Comunicar erro

Além de se preocupar com o Timão, Mano também precisa estudar os adversários

Além de se preocupar com o Timão, Mano também precisa estudar os adversários

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A cada quatro anos, as equipes tem o “benefício” da parada da Copa para se reforçar; melhorar em alguns aspectos físicos e táticos; entrosar um pouco mais o time, enfim, para trabalhar com mais tranquilidade.

De todos os aspectos citados, o que mais chama a atenção da torcida, de uma maneira geral, é a questão dos reforços. E, nesse quesito, o Corinthians trabalhou de maneira satisfatória. Ángel Romero, Anderson Martins, Lodeiro e, finalmente, Elias, serão peças que farão parte do cotidiano alvinegro no segundo semestre.

Mas e as outras equipes? Será que se movimentaram bem também ou o Corinthians saiu bem na frente?

De uma maneira geral, a qualidade foi a expertise procurada pela diretoria alvinegra. Contudo, é preciso abrir os olhos e analisar os adversários ao título brasileiro.

O atual campeão, a equipe do Cruzeiro, também foi as compras. Chegaram o atacante Neilton, ex-Santos, e o bom zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR. Além disso, a diretoria celeste conseguiu segurar o ótimo volante Nilton. Como a equipe celeste conseguiu manter a boa base campeão do ano passado, essas contratações só ajudam a fortalecer ainda mais o forte time mineiro.

Já o tricolor carioca, Fluminense, também adquiriu importantes peças para a continuidade do campeonato. Do Santos veio o polivalente Cícero e, da França, o bom zagueiro Henrique, ex-Bordeaux.

Fechando os quatro primeiros colocados do campeonato brasileiro, o São Paulo, que está na quarta posição, atrás de Cruzeiro, Fluminense e Corinthians, respectivamente, só trouxe o atacante Alan Kardec oriundo do Palmeiras.

A equipe da capital também espera o retorno de Rafael Tolói para fechar a defesa. Contudo, a equipe do Morumbi não investiu muito em contratações e vem com a mesma base do início do campeonato.

E vocês torcedores corinthianos? Acreditam que algum time se reforçou melhor que o Timão? Ou o Corinthians faz por merecer a expectativa de franco favorito ao título do Campeonato Brasileiro?

Veja Mais:

  • Fábio Carille exibe a taça de heptacampeão brasileiro; treinador seguirá carreira na Ásia

    Fábio Carille deixa Corinthians e acerta com Al-Wehda, da Arábia Saudita

    ver detalhes
  • Osmar Loss (à esq.) sucede Carille no comando técnico do Corinthians

    Osmar Loss assume Corinthians após saída de Carille; estreia acontece nesta quinta

    ver detalhes
  • Carille, agora ex-Corinthians, acertou com Al-Wehda, do mundo árabe

    Corinthians divulga vídeo de agradecimento a Carille

    ver detalhes
  • Titulares do Corinthians foram a campo nesta terça-feira

    Titulares vão a campo, mas Carille não esboça time; jovem ganha atenção especial no fim do treino

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes