Hoje é aniversário da conquista da Copa do Brasil de 2009

Hoje é aniversário da conquista da Copa do Brasil de 2009

Por Meu Timão

Elias esteve na conquista de 2009

Elias esteve na conquista de 2009

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Hoje, dia primeiro de julho, marca o aniversário da conquista da Copa do Brasil de 2009. E, para quem acompanha o Corinthians de perto, não é apenas mais um título.

A conquista desse campeonato marcou a volta do Todo Poderoso à elite do futebol brasileiro e, mais do que isso, que ele voltava para ser temido em toda a América.

Vindo de um 2008 doloroso, onde disputou a série B e perdeu a Copa do Brasil para o Sport, o Timão precisava mostrar que a dedicação, raça, vontade e superação eram os pilares do maior clube do Brasil.

E esse time mostrou a que veio. Voltando com méritos para a Série A, a equipe correu atrás de um título improvável para mostrar aos corinthianos que, o verdadeiro campeão, havia voltado.

O ano de 2009 começou bem. O Campeonato Paulista foi conquistado, Ronaldo Fenômeno se juntou ao esquadrão e o elenco estava mais forte do que nunca.

A Caminhada Rumo ao Título

A trajetória do Corinthians passa por Itumbiara e Misto, vencendo os dois jogos por 2 x 0 eliminando o jogo de volta. Com isso, estávamos nas oitavas de final. O primeiro passo estava dado.

E veio um grande adversário: o Atlético Paranaense. O primeiro jogo foi tenso, 3 x 2 para o atlético. Mas o segundo jogo mostrou a raça que caracteriza o Corinthians. Lutando muito, controlando o jogo e se desdobrando em campo, o Timão venceu a partida por 2 x 0 e passou às quartas.

Eliminamos o Fluminense com uma vitória simples e um empate em 2 x 2 e depois pegamos o Vasco. No confronto com o Alvinegro carioca, jogos bastante tensos. Um empate fora de casa em 1 x 1 e um 0 x 0 na volta. Classificados pelo gols marcados fora, mas classificados!

Apesar das dificuldades, os jogadores cumpriram seu papel: classificaram o Corinthians para a grande final, contra o Internacional.

Em casa, no primeiro jogo da final, deu Corinthians faz 2x0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo.

O jogo de volta, no Beira-Rio, o Corinthians manteve o ritmo e marcou 2x0. A vitória parecia garantida, mas nada é fácil para o Timão. O Internacional não se entregou e conseguiu empatar o placar.

Ainda assim, era tarde demais para os colorados. O Corinthians havia voltado! O campeão dos campeões surgia das cinzas pronto para mostrar aos adversários que estava mais poderoso e mais forte do que nunca.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes