Hoje é aniversário da conquista da Copa do Brasil de 2009

Hoje é aniversário da conquista da Copa do Brasil de 2009

Por Meu Timão

950 visualizações 19 comentários Comunicar erro

Elias esteve na conquista de 2009

Elias esteve na conquista de 2009

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Hoje, dia primeiro de julho, marca o aniversário da conquista da Copa do Brasil de 2009. E, para quem acompanha o Corinthians de perto, não é apenas mais um título.

A conquista desse campeonato marcou a volta do Todo Poderoso à elite do futebol brasileiro e, mais do que isso, que ele voltava para ser temido em toda a América.

Vindo de um 2008 doloroso, onde disputou a série B e perdeu a Copa do Brasil para o Sport, o Timão precisava mostrar que a dedicação, raça, vontade e superação eram os pilares do maior clube do Brasil.

E esse time mostrou a que veio. Voltando com méritos para a Série A, a equipe correu atrás de um título improvável para mostrar aos corinthianos que, o verdadeiro campeão, havia voltado.

O ano de 2009 começou bem. O Campeonato Paulista foi conquistado, Ronaldo Fenômeno se juntou ao esquadrão e o elenco estava mais forte do que nunca.

A Caminhada Rumo ao Título

A trajetória do Corinthians passa por Itumbiara e Misto, vencendo os dois jogos por 2 x 0 eliminando o jogo de volta. Com isso, estávamos nas oitavas de final. O primeiro passo estava dado.

E veio um grande adversário: o Atlético Paranaense. O primeiro jogo foi tenso, 3 x 2 para o atlético. Mas o segundo jogo mostrou a raça que caracteriza o Corinthians. Lutando muito, controlando o jogo e se desdobrando em campo, o Timão venceu a partida por 2 x 0 e passou às quartas.

Eliminamos o Fluminense com uma vitória simples e um empate em 2 x 2 e depois pegamos o Vasco. No confronto com o Alvinegro carioca, jogos bastante tensos. Um empate fora de casa em 1 x 1 e um 0 x 0 na volta. Classificados pelo gols marcados fora, mas classificados!

Apesar das dificuldades, os jogadores cumpriram seu papel: classificaram o Corinthians para a grande final, contra o Internacional.

Em casa, no primeiro jogo da final, deu Corinthians faz 2x0, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo.

O jogo de volta, no Beira-Rio, o Corinthians manteve o ritmo e marcou 2x0. A vitória parecia garantida, mas nada é fácil para o Timão. O Internacional não se entregou e conseguiu empatar o placar.

Ainda assim, era tarde demais para os colorados. O Corinthians havia voltado! O campeão dos campeões surgia das cinzas pronto para mostrar aos adversários que estava mais poderoso e mais forte do que nunca.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez e Matias Ávila participaram do Papo Reto desta terça-feira

    Déficit do Corinthians sobe para R$ 26 milhões, mas diretoria comemora ao comparar com 2017

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Roberto de Andrade atrasaram pagamento de premiações ao elenco

    Corinthians priorizou grana da Copa do Brasil para pagar premiações atrasadas aos jogadores

    ver detalhes
  • Pedrinho recebeu oferta informal de 25 milhões de euros em julho

    Corinthians recusou contratações e contas no azul por Pedrinho antes de procura do Real Madrid

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves já trabalham por reforços para 2019

    Diretor financeiro garante que Corinthians tem dinheiro para se reforçar; Andrés fortalece filosofia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes