'Padrão Corinthians' começa a ser implementado na Arena

'Padrão Corinthians' começa a ser implementado na Arena

Por Meu Timão

Corinthians receberá Arena de volta nesta quarta

Corinthians receberá Arena de volta nesta quarta

A Arena Corinthians já se prepara pra voltar ao Timão. Após o último confronto entre Argentina e Holanda acontecido em Itaquera, a Fifa iniciou os trabalhos para entregar de volta o estádio ao clube, e agora terá que restaurar o projeto original sem as mudanças realizadas para Copa do Mundo.

Ainda nessa sexta-feira, já havia uma equipe trabalhando na retirada das sinalizações da Arena - placas, adesivos e papéis de parede - dentro e fora do estádio. Esse trabalho se estende até o dia 16, quando acontece a entrega oficial ao Corinthians.

As arquibancadas provisórias também começaram a ser desmontadas pela Fast Engenharia, construtora responsável pela obra. Instalaçõe elétricas e parte dos tapumes já foram removidos e as 19.800 cadeiras começam a ser retiradas na segunda-feira. Porém, o prazo para finalizar essa parte do trabalho é de quatro meses.

O clube, entretanto, não abre mão do estádio e continuará a mandar as partidas mesmo com as obras. Sem interferir na realização dos jogos, a área das provisórias ficará isolada nesses dias, para evitar acidentes. Com a remoção das provisórias será possível instalar dois telões previstos no projeto original, para substituir os atuais, alugados e fora da posição prevista.

Nesta quarta, quando o clube receber de volta o estádio, será possível verificar o impacto do evento mundial na Arena Corinthians. Apesar dos 70 funcionários escalados pelo Timão para acompanhar a obra, ainda há temor que algo tenha sido danificado - como é o caso de algumas cadeiras, que serão reembolsadas pela Fifa.

Ainda há obras finais no acabamento, que o clube promete realizar - uma nova área de imprensa e acabamentos mais luxuosos a algumas áreas que foram utilizadas pela Fifa. Com a mudança da sala de imprensa o estádio ganhará mais lugares no setor Oeste.

Veja Mais:

  • Jô passou em branco nesta noite de quarta, diante do Grêmio

    Corinthians não cria, apenas empata com Grêmio na Arena, mas mantém vantagem na liderança

    ver detalhes
  • Corinthians de Romero corre risco de ver Santos se aproximar

    Corinthians mantém diferença, mas tem de secar rival nesta quinta; veja classificação atualizada

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi eleito o pior em campo

    Carille e dupla de meias são eleitos vilões de tropeço do Corinthians contra Grêmio

    ver detalhes
  • Kazim discutiu com torcedor do Corinthians durante aquecimento

    Kazim discute com torcedor na Arena Corinthians durante duelo contra Grêmio

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes