Corinthians tem o quinto melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Corinthians tem o quinto melhor ataque do Campeonato Brasileiro

Por Larissa Emanuelle

Guerrero marcou mais um gol contra o São Paulo

Guerrero marcou mais um gol contra o São Paulo

O ataque do Corinthians no Campeonato Brasileiro tem sido questionado desde a primeira rodada até os últimos jogos, mas não está nem perto dos piores setores ofensivos da competição. Na quarta colocação do Brasileirão, o Timão possui o quinto melhor ataque até agora.

Em 2013, o problema da equipe comandada pelo técnico Tite era justamente o ataque, que possuía nomes como Alexandre Pato, Guerrero, Romarinho e Emerson Sheik, além de meias como Renato Augusto, Douglas e Danilo, mas só conseguiu colocar 27 bolas no fundo da rede, em 38 rodadas. No último jogo, com a vitória por 3 à 2, o time atual do Corinthians alcançou 29 gols feitos em 23 partidas, com média de 1.26 por jogo.

Com esta quantidade de gols já marcados no campeonato nacional, o time alvinegro fica atrás apenas de Cruzeiro (47 gols), São Paulo (40 gols), Fluminense (37 gols) e o Atlético Mineiro, que possui um gol à mais, com 30 marcados. Enquanto o ataque começa a melhorar o seu rendimento, a defesa segue como uma das melhores, já que sofreu 16 gols nas 23 rodadas disputadas, ficando atrás apenas da defesa gremista.

A melhora na quantidade de gols feitos pelo time comandado por Mano Menezes também passa pelos pés de Guerrero, que além de ter marcado sete gols até agora, ainda colaborou participando de jogadas e realizando assistências. O centroavante peruano também é o maior artilheiro da Arena Corinthians no momento, já que conseguiu marcar 4 gols na nova casa do Timão.

Provavelmente com o setor ofensivo completo, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, para enfrentar o Figueirense, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o time está na quarta colocação da tabela.

Veja Mais:

  • Jadson deve ser opção a partir da próxima quarta-feira, dia 1

    Jadson confirma que se colocou à disposição para enfrentar o Palmeiras e crava jogo da reestreia

    ver detalhes
  • Fellipe Bastos, à direita, deve retornar ao time; Léo Jabá é dúvida

    Corinthians terá ao menos uma mudança na escalação para encarar Palmeiras

    ver detalhes
  • Sanchez e Roberto de Andrade seguem aliados na política do Corinthians

    Fortalecido após veto do impeachment, Andrés Sanchez cogita voltar à presidência do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assumiu presidência do Corinthians em fev/2015 e segue até fev/2018

    Conselheiros barram votação do impeachment, e Roberto de Andrade segue presidente do Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes