Corinthians se planeja para 2015 de forma diferente

Corinthians se planeja para 2015 de forma diferente

Por Meu Timão

Edu Gaspar falou sobre o planejamento do Corinthians

Edu Gaspar falou sobre o planejamento do Corinthians

Foto: SERGIO BARZAGHI / Gazeta Press

Antes do fim da temporada, a diretoria corinthiana já faz as contas para 2015 - o objetivo é minimizar os problemas causados pela convocação de jogadores em datas-Fifa. Com a decisão da CBF em manter o calendário do futebol brasileiro mesmo nas datas onde há convocação para seleção, muitos times tem sido prejudicados. Especialmente o Corinthians, que na próxima data-Fifa terá o maior número de desfalques dentre os times nacionais.

A próxima convocação, por exemplo, implicará na ausência de quatro jogadores: os brasileiros Gil e Elias; o uruguaio Lodeiro e o peruano Paolo Guerrero. Além de 2 jogos cruciais para garantir a vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro; o Corinthians tem o desfalque também no jogo decisivo da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.

Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, comentou que o planejamento está pronto há algumas semanas. O material foi feito ao lado do ex-jogador Alessandro e do presidente Mário Gobbi, e o número de jogos, desfalques e datas-Fifa foram analisados para se entender qual é a necessidade de elenco do clube.

A medida deverá evitar o atraso na montagem do time, que deveria iniciar a preparação física e tática já na pré-temporada. Antecipar em pelo menos 6 meses tem sido a meta do time responsável pela gestão do futebol alvinegro.

Esse ano, muitos dos problemas do time vieram da irregularidade e da falta do atacante pedido por Mano. Apesar disso, o resultado da temporada não é tão ruim, já que este ano o Corinthians briga fortemente por uma vaga na Libertadores.

Veja Mais:

  • Jô marcou os dois gols do Corinthians no Brasileirão até aqui

    Já de olho na ponta do Brasileirão, Corinthians visita lanterna neste domingo

    ver detalhes
  • Clayson deve estrear com a camisa do Corinthians neste domingo

    Relacionado pela primeira vez, Clayson faz declaração à torcida do Corinthians em rede social

    ver detalhes
  • Pablo e Malcom se juntaram durante viagem do atacante ao Brasil

    Campeões pelo Corinthians, Pablo e Malcom se reencontram: 'Resenha fera'

    ver detalhes
  • Tevez marcou 46 gols com a camisa do Corinthians

    Ídolo no Corinthians, Tevez detona futebol chinês: 'Diferente em relação a tudo que joguei'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes