Mais um ex-jogador resolve processar o Corinthians

Mais um ex-jogador resolve processar o Corinthians

Por Meu Timão

William é mais um a processar o Timão

William é mais um a processar o Timão

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Nos últimos tempos, alguns jogadores que fizeram história no Timão vem processando a equipe com ações trabalhistas. Felipe, Marcelo Mattos, Paulo André são alguns exemplos.

Dessa vez é a vez do ex-zagueiro e capitão William Machado, que agora já tem até audiência marcada para exigir os direitos de arena que julga ter direito.

- Já temos a audiência marcada para fevereiro - disse a advogada do ex-atleta, Liselaine Marques Rosa. Antes, o ex-zagueiro tinha entrado protesto para interromper a prescrição e só depois entrou com um processo. O primeiro julgamento será dia 10 de fevereiro, em São Paulo.

Para definir o valor da ação, é necessário um levantamento da perícia para saber com exatidão quantos jogos ele jogou pelo Corinthians e por quais campeonatos, para só assim definir a quantia "justa". Vale citar que direitos de arena têm dado dores de cabeças milionárias aos clubes.

O goleiro Felipe e o volante Marcelo Mattos, por exemplo, conseguiram, juntos, R$ 2,5 milhões do Corinthians e ainda cabe recurso na decisão do arqueiro. William, como era capitão e com um dos principais salários do elenco, deve conseguir bons números.

- Para sabermos valores depende de decisões de juízes, dos campeonatos colocados, do número de partidas, pois cada parte calcula os valores que lhe são convenientes, então isso ainda será discutido - disse o advogado do Corinthians, Fábio Sader.

- O primeiro contato que teremos sobre esse processo será nessa audiência marcada para fevereiro - acrescentou o representante jurídico do time alvinegro.

William atuou entre 2008 e 2010 pelo Corinthians, levantando os troféus do Campeonato Brasileiro da Série B, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Ele foi o capitão e homem de confiança do técnico Mano Menezes. Depois de se aposentar ele ainda foi gerente de futebol na agremiação e, hoje, é comentarista do Sportv.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Maycon conta com o aval de Oswaldo de Oliveira para retorno

    Retorno de Maycon minimiza necessidade por contratação de volante no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes