Treinador do Coringão celebra depender apenas do próprio esforço

Treinador do Coringão celebra depender apenas do próprio esforço

Por Meu Timão

Mano celebrou depender apenas de si para chegar à Libertadores

Mano celebrou depender apenas de si para chegar à Libertadores

O treinador Mano Menezes, na coletiva dessa sexta-feira, ouviu muitos questionamentos sobre a classificação do Coringão para a Libertadores de 2015. O comandante, no entanto, não quis falar de números e, como de hábito, preferiu dizer que depende apenas das próprias forças para chegar à Competição Continental. As informações são da Gazeta Esportiva.

- Não tem sentido ficar fazendo suposições. Depende só da gente manter a nossa posição. A melhor coisa que existe, quando chega o momento de decisão, é saber que vai depender só do que você fizer como equipe. A gente conquistou isso e precisa fazer de tudo para não deixar escapar - afirmou.

Com a ótima sequência de três vitórias, o Coringão chegou aos 63 pontos e assumiu a terceira colocação do campeonato. Para tanto, um dos times deixados para trás foi o Grêmio que ficou estagnado nos 60 pontos.

A ideia de Mano é conseguir vencer os gaúchos e se distanciar das equipes que brigam pelas vagas restantes na Libertadores.

- Não gosto muito de fazer contas. Gosto muito de fazer vitórias. Esse negócio dos quatro pontos depende de contra quem você faz. Se não fizermos contra o Grêmio, por exemplo, e fizermos depois, talvez não seja suficiente. É preciso ter cuidado com essa matemática porque a coisa não é tão fria assim - comentou o treinador.

Depois de receber o concorrente direto em Itaquera, o Corinthians visitará o Fluminense, que poderá chegar ao embate eliminado da disputa por uma vaga. A campanha alvinegra no Campeonato Brasileiro será encerrada em casa, contra o Criciúma.

Dependendo dos resultados, aliás, será possível brigar pela segunda colocação. A equipe alvinegra está três pontos atrás do vice-líder São Paulo - que leva vantagem em eventual empate - e terá vaga direta na Copa Libertadores se ultrapassar o rival na tabela.

Antes de pensar na caça ao rival, Mano espera assegurar presença na fase prévia da principal competição sul-americana.

- Você tem sempre que buscar o melhor, mas com os pés no chão. Primeiro, vamos trabalhar para conquistar a vaga. Se der depois para conquistar a vaga direta, vamos buscar também - finalizou.

Veja Mais:

  • Universidade Brasil firmou acordo com Corinthians para primeiro jogo da final estadual

    Corinthians anuncia patrocínio pontual para final do Paulistão; veja como fica a camiseta

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não volta ao Corinthians em 2017

    Corinthians empresta Alan Mineiro para quarto clube diferente em menos de um ano

    ver detalhes
  • Corinthians encerrou preparação contra a Ponte Preta

    Clima bom, susto de Pablo e escalação do Corinthians: o último treino antes da Ponte Preta

    ver detalhes
  • Casuals foi derrotado nos pênaltis neste sábado; próxima temporada só em agosto

    Nos pênaltis, Corinthian-Casuals perde final e adia sonho de subir de divisão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes