Venha fazer parte da KTO
x

Mano acredita que sua situação foi 'mal conduzida' pela diretoria do Corinthians

5.2 mil visualizações 63 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mano Menezes foi o convidado do Arena Sportv

Mano Menezes foi o convidado do Arena Sportv

O treinador corinthiano, Mano Menezes, foi o convidado da vez do programa Arena Sportv. O comandante aproveitou a oportunidade para comentar sua situação no Coringão para o ano que vem.

Com contrato até o final da atual temporada, o técnico admitiu que não gostou da forma pública como a diretoria tratou do assunto. Graças as eleições em fevereiro, o presidente Mário Gobbi Filho anunciou que não renovaria o contrato do treinador e que o time começaria o ano com um interino.

- O Corinthians falou bastante por aí, pela declaração do presidente de que não ia renovar comigo pelas questões administrativas e políticas do clube. Isso criou uma interpretação antecipada do que o Corinthians queria fazer e até criou um certo constrangimento. A questão foi mal conduzida e exigiu da gente muito profissionalismo em um momento importante da temporada. Era provável que os jogadores relaxassem também, então tive que mostrar que tínhamos coisas mais importantes independe da minha situação. Minha decisão vou tomar depois do Brasileiro, não é hora de falar nem para cá nem para lá - disse o treinador.

No 'Arena SporTV' do dia 6 de outubro, Gobbi disse aos comentaristas que não iria renovar o vínculo de Mano ao fim da temporada e que a decisão em relação a isso ficaria com o presidente eleito no pleito do dia 1º de fevereiro. Mano, por sua vez, demonstrou chateação e disse que não foi procurado por nenhum candidato à presidência para conversar:

- Não deveria ter sido conduzida da maneira como se conduziu. Tem gente que tratou publicamente e não era assim que deveria ser feito (...) No Corinthians é difícil interpretar algumas coisas porque se fala uma linguagem internamente e outra externamente. No futebol de um modo geral é assim, mas no Corinthians é mais. Como existe eleição no início do ano que vem e tudo envolve questões políticas e estratégias de eleição, tenho de ficar a margem de tudo isso. A gente não pode se envolver, senão fica uma mistura grande e pode piorar. Eu, diretamente, não recebi nada de ninguém - afirmou.

Questionado sobre se ficaria no comando técnico do Corinthians, Mano disse que, da forma como foi tratado pela diretoria, não sabe se quer continuar na próxima temporada.

- Depende muito da relação de confiança que se estabelece no trabalho. Entre técnico e direção tem de ter 100% de confiança. O técnico vai errar e acertar, vai ganhar e vai perder, mas tem de ter respaldo. Não se pode trabalhar em um lugar onde na primeira ou segunda derrota você volte a ser questionado porque as preferências podem ser outras. A direção tem de pensar dessa forma e eu também - afirmou.

No final do programa, Mano aproveitou para destacar a ótima relação que tem com Mário Gobbi.

- Me relaciono muito bem com o Gobbi, desde 2008 a relação é muito boa. Ele como vice-presidente de futebol, a palavra dita na segunda-feira valia domingo, só mudava quando sentava e repensávamos o rimo. Era como é até hoje entre eu e ele - finalizou.

Veja Mais:

  • António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades de olho no Fluminense

    António Oliveira faz testes e monta Corinthians com novidades para encarar o Fluminense; confira

    ver detalhes
  • Membros das torcidas organizadas do Corinthians se reuniram com elenco e diretoria do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Veja temas discutidos na reunião no CT entre torcidas organizadas, elenco e técnico do Corinthians

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega a segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    Corinthians supera o São José em jogo truncado e chega à segunda vitória na Liga Nacional de Futsal

    ver detalhes
  • Claudinei Alves (à direita da foto, de camisa azul) reforçou a vontade quanto à reativação do Sub-23

    Diretor do Corinthians sugere reativação do Sub-23 e explica condições para retomada

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Marcelo

    Ranking: 1831º

    Marcelo 1141 comentários

    @marceldfful em

    Realmente foi um erro absurdo do Gobbi, poderia ter colocado tudo a perder.
    Mas Mano Menezes foi extremamente profissional e tá fazendo todo possível pra classificar o time pra Libertadores.

  • Foto do perfil de Gabriel

    Ranking: 2383º

    Gabriel 897 comentários

    @gbcorinthians em

    Independente de continuar ou não com o Mano, eu devo concordar que a situação foi conduzida da maneira errada mesmo. Não era a hora para expor técnico e elenco à essa situação, e o Mano, apesar dos erros, merece todo o respeito que qualquer outro profissional, de qualquer outra área.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Diego

    Ranking: 965º

    Diego 1922 comentários

    63º. @diegorocha em

    Eu fico espantado quando vejo que algumas vitórias fazem os torcedores esquecerem o futebol que o time apresentou esse ano. O Mano é um técnico que se mostrou frágil. O time não sabe propor o jogo e só sabe jogar no erro dos adversários. Precisamos de um conceito novo de futebol porque essa história de jogar no contra-ataque fazer um gol e se retrancar as vezes dois tempos inteiros já deu o que tinha que dar.

  • Foto do perfil de André

    Ranking: 1866º

    André 1122 comentários

    62º. @andreburton em

    Incompetência do sr Mario Gobbi...

  • Foto do perfil de Juninho

    Ranking: 2344º

    Juninho 909 comentários

    61º. @gerrah em

    Foi um grande erro mesmo! No meu ponto de vista, a diretoria deu o aviso prévio ao Mano! Coube a ele decidir se cumpriria corretamente ou jogaria a toalha para a vaga da Libertadores... Diretoria medíocre

  • Foto do perfil de Douglas

    Ranking: 4010º

    Douglas 534 comentários

    60º. @jhones21 em

    Lembrando que o CORINTHIANS já faz uma campanha muito melhor que a de 2011 quando o time foi campeão, sendo em pontos e também em gols mesmo com a grande diferença que este atual time não tem o elenco forte e são jogadores da base e alguns antes desconhecidos MANO também conduziu o time como profissional, diferente de Tite que quando soube que não continuaria manteve sua panelinha até o fim de 2013

  • Foto do perfil de Eduardo

    Ranking: 302º

    Eduardo 4399 comentários

    59º. @eduardo.ribeiro16 em

    Eu não quero que permaneça no Timão Mano, mas sinceramente agradeço pelo trabalho que fez nestas últimas rodadas! Obrigado e se for ficar, boa sorte pra você e pra fiél torcida também...