Após acertar com Tite, Corinthians contrata atacante colombiano

Após acertar com Tite, Corinthians contrata atacante colombiano

Por Meu Timão

Steven Mendoza deve ser anunciado quarta-feira

Steven Mendoza deve ser anunciado quarta-feira

[[BANNER]]

A semana promete ser de muitas novidades para a torcida alvinegra. Logo após anunciar o retorno do técnico multicampeão, Tite, o Corinthians também acertou com mais um reforço para a temporada de 2015.

De acordo com as informações divulgadas pelo jornal O Estado de S. Paulo, o colombiano John Stiven Mendoza, de 22 anos, deve chegar a São Paulo hoje e fazer exames médicos na quarta-feira para, depois, assinar por quatro temporadas. Desconhecido do grande público brasileiro, Mendoza estava jogando no futebol da Índia, onde foi companheiro do brasileiro Elano por três meses na equipe do Chennaiyin. Antes, ele passou por Evingado, América de Cali, Cúcuta e Deportivo Cali, todos de seu país.

Mendoza chega de graça porque seu vínculo com o clube indiano termina este mês - o campeonato, em sua primeira edição, tem apenas oito equipes e três meses de duração.

No seu antigo clube, ele recebia 45.000 dólares (120.000 reais) por mês. O valor do salário facilitou a negociação com o clube brasileiro. O atacante jogou na seleção colombiana sub-17 e sub-20 e agora luta para chegar à equipe principal. Sua carreira foi atrasada por um litígio com o Envigado (equipe colombiana que era dona de seus direitos), que só chegou ao fim em setembro, quando ele conseguiu a carta de liberdade com o apoio da Fifa.

Mendoza terá menos de um mês para convencer Tite de que pode ser titular no começo da próxima temporada. Com a possível saída de Malcom, a vaga ao lado do peruano Paolo Guerrero - que também não renovou contrato ainda - está aberta e a pré-temporada pelos Estados Unidos vai definir a nova dupla ofensiva do time.

Veja lances de John Steven

Veja Mais:

  • Fernando César (empresário), Roberto de Andrade, Pablo, Flávio Adauto e Alessandro em reunião

    Corinthians acerta permanência de Pablo; resta acordo com Bordeaux

    ver detalhes
  • Com derrota por 3 a 0 no placar agregado, Timão ficou com o vice do Brasileirão 2017

    Valente, Corinthians/Audax sofre nova derrota e é vice-campeão brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Walter não será liberado pelo Corinthians

    Corinthians bate o martelo e não libera Walter para o São Paulo; novo encontro no sábado

    ver detalhes
  • Meia sentiu a costela após dividida com Betão

    Jadson tem fratura constatada e desfalca Corinthians por um mês

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes