Pato ainda é a esperança do Timão fazer dinheiro

Pato ainda é a esperança do Timão fazer dinheiro

40K 281 Reportar erro

Agora vai

Segundo jornal italiano, Fiorentina quer Alexandre Pato

Por Meu Timão

O atacante Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians ao rival São Paulo, está atraindo o interesse da Fiorentina, da Itália. Segundo o jornal La Repubblica, a Viola enxerga no atacante brasileiro o substituto ideal para Josip Ilicic, que interessa ao Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Alexandre Pato tem experiência na Itália, tendo atuado pelo Milan entre 2007 e 2012. Depois lá, foi vendido ao Corinthians, onde não conseguiu sucesso e acabou sendo emprestado ao São Paulo. O jogador tem contrato com o Timão até o final de 2016.

Segundo o contrato entre Corinthians e São Paulo, o Timão pode vender o jogador se pintar qualquer oferta acima de 10 milhões de euros, entretanto, o São Paulo tem prioridade para igualar a oferta e pagar o mesmo valor ao Corinthians para permanecer o atleta no Morumbi.

Contratado por 40 milhões de reais, Pato com certeza será um prejuízo, o clube já sabe disso, mas espera diminuir as despesas com o jogador, que atualmente recebe aproximadamente R$400 mil do Corinthians, mesmo jogando no clube rival.

Se o Timão aceitar a oferta, e for de 10 milhões de Euros, o clube teria direito apenas a 6 milhões de euros (aproximadamente R$20 milhões), já que tem apenas 60% dos direitos econômicos de Pato.

Confira mais novidades do Corinthians

246 Comentários Comentar >

10000 caracteres restantes Monte seu time

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X