Naming Rights que não fecha deixa a torcida corinthiana preocupada

Naming Rights que não fecha deixa a torcida corinthiana preocupada

Por Meu Timão

Arena Corinthians segue sem Naming Rights

Arena Corinthians segue sem Naming Rights

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar da construção do belo estádio que é a Arena Corinthians, parte da torcida está preocupada quando a pauta é o novo estádio do Timão. O candidato a presidência do clube, Roberto de Andrade, já comentou sobre o assunto, amenizando a situação, desmentindo as notícias que o Timão terá que pagar R$100 milhões, na parcela do financiamento do estádio, falou que o valor correto é de aproximadamente R$70 milhões, isso porque o Timão quer antecipar algumas parcelas e pagar mais rápido.

De toda forma, o que deixa a torcida de cabelos em pé é o assunto do Naming Rights. A Caixa tinha prioridade, mas não exerceu Andrés Sanchez viajou pra Dubai em dezembro de 2013, e, em 2014, voltou em abril, maio, junho. Quando todos pensavam que o anuncio seria feito antes da Copa do Mundo, nada aconteceu. O novo prazo virou dezembro, Sanchez chegou a comentar três empresas interessadas e que com uma delas as conversas estavam mas adiantadas, mas virou o ano novamente e nada aconteceu.

A torcida, que hora estava empolgada, chegou a desenhar, por lazer, camisas do clube com patrocínio da Emirates, além de projetar a marca da companhia aérea no próprio estádio. Agora o tom da torcida é de cobrança. Cobrança em cima da diretoria, por conta das expectativas que a própria diretoria criou, sobre quanto importante é a venda dos direitos do nome para o pagamento da construção do estádio.

Se por a torcida tem cobrado a diretoria, o contrário não precisou ser feito. Em 2014, o clube bateu recorde de bilheteria e em 2015, mais um recorde pode ser batido com facilidade, caso o clube faça uma boa campanha na Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Oswaldo opinou sobre empréstimo de jogadores à Chape

    Oswaldo opina sobre empréstimo de jogadores do Corinthians à Chapecoense

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 656º

    Anderson 807 comentários

    por @mazzafiel

    Venho dizendo há tempos, que o Fiel (sócio) Torcedor é a fonte de receita mais expressiva para o Corinthians, independente, da situação dentro de campo, aliás, esta receita é muito mais relevante que naming rights, cota de TV, patrocínio de camisa, venda de jogador, etc. Se 10% (3 milhões) da torcida do Corinthians se filiasse ao Plano Minha Vida (R$ 160,00/ano), o clube teria somente com o Fiel Torcedor por ano, a quantia de R$ 480 milhões, ou seja, daria para trazer o Tevez, renovar com o Guerrero e pagar quase metade da ARENA! Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a ganhar mais alguns MUNDIAIS DE CLUBES! Www.fieltorcedor.com.br

  • Foto do perfil de Bill

    Ranking: 449º

    Bill 1085 comentários

    por @bill.corleone

    Eu não acredito que esse pessoal do Andrés são preparados para esse tipo de negócio. Para vender Naming Rights, é necessário um trabalho de promoção inaugural e "cultural", tanto com a projeção do imóvel quanto no capital social do negócio. O Andrés, deve parar de aparecer na TV falando mentira e trabalhar de forma profissional e em sigilo, formar parceria com a presidência, o departamento de marketing e de futebol do clube, e não sozinho. Precisa criar um projeto sólido, que não só envolva o nome do estádio, mas também toda uma atmosfera para promover a marca e produzir retornos reais e projetáveis ao investidor. Isso se chama executivo de negócios internacionais. Contrate um! #FicaDica

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 4º

    Cleidson 27530 comentários

    97º. por @cleidson

    Eu não fico nem um pouco preocupado

  • Foto do perfil de Michel

    Ranking: 878º

    Michel 638 comentários

    96º. por @lhpabcnqt

    Bem vindo ao Brasil!

    Foto do perfil de João

    João 149 comentários

    04/01/2015 às 21h14 por @joao.joy

    Sabe o que é pior, o benfica é o primeiro no mundo em número de sócios, eles tem aproximadamente uns 230 mil sócios e sabe quantos torcedores eles tem? 4 milhões! O Corinthians tem uns 35 milhões e custa ter 60 mil sócios!

  • Foto do perfil de milton

    Ranking: 550º

    Milton 932 comentários

    95º. por @nunes.jr

    Estavam exigindo muito pensando que era igual a uma negociação de jogador mandar proposta e esperar contraproposta, nada disso quem solta o dinheiro não é esses picaretas aqui do Brasil lá tem muita gente analisando sem o Andres saber não da pra ENROLAR, a coisa lá e grande quando Andres fez aquelas exigências os caras já devem ter virado as costas depois não virou mais nada sinceramente tomara que esteja errado mas acho que já era.

  • Foto do perfil de milton

    Ranking: 550º

    Milton 932 comentários

    94º. por @nunes.jr

    Depois que o marketing do Rosenberg e o próprio Rosenberg se afastou desse projeto o negócio começou a ir por água a baixo, Andres é bom para fazer o loby direcionando nomes para cada ação do projeto, agora quando alguém se afasta e ele quer tomar a frente na negociação da no está dando, uma coisas usar empresas brasileiras pra negociações de jogadores como rede de supermercados e outras, outra coisa é tratar com empresas mundiais porque eles estão investindo no mundo inteiro sobre marcas que eles possam ter retorno como na América do Sul o Corinthians é o nome mais forte, mas as pessoas que estão negociando é que não está agradando eles porque senão já estaria fechado a muito tempo inclusive já na copa estando fechado o negócio e a exploração dos nomes começaria logo ao termino da copa, ou seja em negociação desse porte só com pessoas altamente GABARITADAS.

  • Foto do perfil de Leo

    Ranking: 537º

    Leo 960 comentários

    93º. por @leo.sccp2

    Do jeito que tá, só irá fechar depois que pagar a arena

  • Foto do perfil de Wenderson

    Ranking: 47º

    Wenderson 5630 comentários

    92º. por @wenderson.alexandre

    Acho que falta humildade nos valores pedidos.

  • Foto do perfil de João

    Ranking: 3519º

    João 149 comentários

    91º. por @joao.joy

    Sabe o que é pior, o benfica é o primeiro no mundo em número de sócios, eles tem aproximadamente uns 230 mil sócios e sabe quantos torcedores eles tem? 4 milhões! O Corinthians tem uns 35 milhões e custa ter 60 mil sócios!

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 807 comentários

    04/01/2015 às 10h29 por @mazzafiel

    Venho dizendo há tempos, que o Fiel (sócio) Torcedor é a fonte de receita mais expressiva para o Corinthians, independente, da situação dentro de campo, aliás, esta receita é muito mais relevante que naming rights, cota de TV, patrocínio de camisa, venda de jogador, etc. Se 10% (3 milhões) da torcida do Corinthians se filiasse ao Plano Minha Vida (R$ 160,00/ano), o clube teria somente com o Fiel Torcedor por ano, a quantia de R$ 480 milhões, ou seja, daria para trazer o Tevez, renovar com o Guerrero e pagar quase metade da ARENA! Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a ganhar mais alguns MUNDIAIS DE CLUBES! Www.fieltorcedor.com.br

  • Foto do perfil de PESCADOR

    Ranking: 269º

    Pescador 1643 comentários

    90º. por @olavo.baracat.jr

    É isso ai!

    Foto do perfil de Anderson

    Anderson 807 comentários

    04/01/2015 às 10h29 por @mazzafiel

    Venho dizendo há tempos, que o Fiel (sócio) Torcedor é a fonte de receita mais expressiva para o Corinthians, independente, da situação dentro de campo, aliás, esta receita é muito mais relevante que naming rights, cota de TV, patrocínio de camisa, venda de jogador, etc. Se 10% (3 milhões) da torcida do Corinthians se filiasse ao Plano Minha Vida (R$ 160,00/ano), o clube teria somente com o Fiel Torcedor por ano, a quantia de R$ 480 milhões, ou seja, daria para trazer o Tevez, renovar com o Guerrero e pagar quase metade da ARENA! Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a ganhar mais alguns MUNDIAIS DE CLUBES! Www.fieltorcedor.com.br

  • Foto do perfil de Raul

    Ranking: 63º

    Raul 4629 comentários

    89º. por @raul.corona

    Po Bacana pelo toque acho que li sobre o assunto na Veja é bem capaz que eles estejam enganados pois a Veja só fala Bobagem não tem Credibilidade quanto ao Patrocínio da JBS isso é uma Ideia que tive não li em lugar nenhum mas acho quanto a empresa ser S.A não há problema algum pois há um Sócio Majoritário e para a JBS e para seus sócios é Melhor Investir no Corinthians do que no Toni Ramos eu acho que o Corinthians tem um Pouco mais de Credibilidade realmente não tenho um primo da cunhada do meu tio que conhece alguém lá mas independente do Sócio Majoritário ser o Lula ou algum Parente dele é um Grande Grupo que pode patrocinar o estádio e seria legal pois lá seria um Matadouro de Porco Bambi e Baleia.Um Abraço.

  • Foto do perfil de ronaldo

    Ranking: 5188º

    Ronaldo 86 comentários

    88º. por @ronny.2014

    Eu só acredito vendo...