Naming Rights que não fecha deixa a torcida corinthiana preocupada

13 mil visualizações 80 comentários

Por Meu Timão

Arena Corinthians segue sem Naming Rights

Arena Corinthians segue sem Naming Rights

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar da construção do belo estádio que é a Arena Corinthians, parte da torcida está preocupada quando a pauta é o novo estádio do Timão. O candidato a presidência do clube, Roberto de Andrade, já comentou sobre o assunto, amenizando a situação, desmentindo as notícias que o Timão terá que pagar R$100 milhões, na parcela do financiamento do estádio, falou que o valor correto é de aproximadamente R$70 milhões, isso porque o Timão quer antecipar algumas parcelas e pagar mais rápido.

De toda forma, o que deixa a torcida de cabelos em pé é o assunto do Naming Rights. A Caixa tinha prioridade, mas não exerceu Andrés Sanchez viajou pra Dubai em dezembro de 2013, e, em 2014, voltou em abril, maio, junho. Quando todos pensavam que o anuncio seria feito antes da Copa do Mundo, nada aconteceu. O novo prazo virou dezembro, Sanchez chegou a comentar três empresas interessadas e que com uma delas as conversas estavam mas adiantadas, mas virou o ano novamente e nada aconteceu.

A torcida, que hora estava empolgada, chegou a desenhar, por lazer, camisas do clube com patrocínio da Emirates, além de projetar a marca da companhia aérea no próprio estádio. Agora o tom da torcida é de cobrança. Cobrança em cima da diretoria, por conta das expectativas que a própria diretoria criou, sobre quanto importante é a venda dos direitos do nome para o pagamento da construção do estádio.

Se por a torcida tem cobrado a diretoria, o contrário não precisou ser feito. Em 2014, o clube bateu recorde de bilheteria e em 2015, mais um recorde pode ser batido com facilidade, caso o clube faça uma boa campanha na Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez ainda não sabe quando voltarão os treinos e jogos; presidente do Corinthians quebra a cabeça fora de campo

    Salários atrasados e outras pendências: Corinthians planeja 'semana do alívio' com grana de Pedrinho

    ver detalhes
  • Dirigente uruguaio diz que Corinthians não deu alternativas e explica ação na Fifa

    [Marco Bello] Dirigente uruguaio diz que Corinthians não deu alternativas e explica ação na Fifa

    ver detalhes
  • Parque São Jorge está fechado devido à pandemia, mas segue quente nos bastidores a poucos meses da eleição

    Comissão do Corinthians arquivo processo referente à última eleição e grupo entra com recurso

    ver detalhes
  • 11 anos de vida: o Meu Timão é único!

    [Danilo Augusto] 11 anos de vida: o Meu Timão é único!

    ver detalhes
  • A MarjoSports ocupava as mangas da camisa alvinegra desde 2019

    Corinthians anuncia rescisão com um de seus patrocinadores por conta da paralisação

    ver detalhes
  • Corinthians fez vídeo para se posicionar contra o racismo

    Vidas negras importam: Corinthians destaca ídolos e vítimas recentes em vídeo contra o racismo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Anderson

    Ranking: 844º

    Anderson 1421 comentários

    por @mazzafiel

    Venho dizendo há tempos, que o Fiel (sócio) Torcedor é a fonte de receita mais expressiva para o Corinthians, independente, da situação dentro de campo, aliás, esta receita é muito mais relevante que naming rights, cota de TV, patrocínio de camisa, venda de jogador, etc. Se 10% (3 milhões) da torcida do Corinthians se filiasse ao Plano Minha Vida (R$ 160,00/ano), o clube teria somente com o Fiel Torcedor por ano, a quantia de R$ 480 milhões, ou seja, daria para trazer o Tevez, renovar com o Guerrero e pagar quase metade da ARENA! Seja Fiel Torcedor, ajude o Corinthians a ganhar mais alguns MUNDIAIS DE CLUBES! Www.fieltorcedor.com.br

  • Foto do perfil de Bill

    Ranking: 931º

    Bill 1321 comentários

    por @bill.corleone

    Eu não acredito que esse pessoal do Andrés são preparados para esse tipo de negócio. Para vender Naming Rights, é necessário um trabalho de promoção inaugural e "cultural", tanto com a projeção do imóvel quanto no capital social do negócio. O Andrés, deve parar de aparecer na TV falando mentira e trabalhar de forma profissional e em sigilo, formar parceria com a presidência, o departamento de marketing e de futebol do clube, e não sozinho. Precisa criar um projeto sólido, que não só envolva o nome do estádio, mas também toda uma atmosfera para promover a marca e produzir retornos reais e projetáveis ao investidor. Isso se chama executivo de negócios internacionais. Contrate um! #FicaDica

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Cleidson

    Ranking: 12º

    Cleidson 27542 comentários

    80º. por @cleidson

    Eu não fico nem um pouco preocupado

  • Publicidade

  • Foto do perfil de milton

    Ranking: 1408º

    Milton 938 comentários

    79º. por @nunes.jr

    Estavam exigindo muito pensando que era igual a uma negociação de jogador mandar proposta e esperar contraproposta, nada disso quem solta o dinheiro não é esses picaretas aqui do Brasil lá tem muita gente analisando sem o Andrés saber não da pra ENROLAR, a coisa lá e grande quando Andrés fez aquelas exigências os caras já devem ter virado as costas depois não virou mais nada sinceramente tomara que esteja errado mas acho que já era.

  • Foto do perfil de milton

    Ranking: 1408º

    Milton 938 comentários

    78º. por @nunes.jr

    Depois que o marketing do Rosenberg e o próprio Rosenberg se afastou desse projeto o negócio começou a ir por água a baixo, Andrés é bom para fazer o loby direcionando nomes para cada ação do projeto, agora quando alguém se afasta e ele quer tomar a frente na negociação da no está dando, uma coisas usar empresas brasileiras pra negociações de jogadores como rede de supermercados e outras, outra coisa é tratar com empresas mundiais porque eles estão investindo no mundo inteiro sobre marcas que eles possam ter retorno como na América do Sul o Corinthians é o nome mais forte, mas as pessoas que estão negociando é que não está agradando eles porque senão já estaria fechado a muito tempo inclusive já na copa estando fechado o negócio e a exploração dos nomes começaria logo ao termino da copa, ou seja em negociação desse porte só com pessoas altamente GABARITADAS.

  • Foto do perfil de Leo

    Ranking: 1106º

    Leo 1147 comentários

    77º. por @leo.sccp2

    Do jeito que tá, só irá fechar depois que pagar a arena

  • Foto do perfil de Wenderson

    Ranking: 110º

    Wenderson 5630 comentários

    76º. por @wenderson.alexandre

    Acho que falta humildade nos valores pedidos.

  • Foto do perfil de ronaldo

    Ranking: 5660º

    Ronaldo 221 comentários

    75º. por @ronny.2014

    Eu só acredito vendo...

  • Foto do perfil de Jonathan

    Ranking: 1714º

    Jonathan 801 comentários

    74º. por @jonsccp82

    O problema é justamente o excesso de especulações da torcida e da imprensa. O melhor é deixar as coisas acontecerem naturalmente, sem pressão.
    A torcida não tem razão em cobrar algo desta espécie, pois o fechamento depende do "sim" da empresa investidora.
    Vamos deixar a situação acontecer naturalmente e largar de fazer sites de notícias do clube ou redes sociais como palco de especulações e boatos, pois isto apenas atrapalha uma negociação que é ultra complexa.

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 1192º

    Paulo 1090 comentários

    73º. por @paulinhopb

    Cadê Emirates?