'Se estivesse aqui, a vaga era dele' diz Tite sobre Malcom

'Se estivesse aqui, a vaga era dele' diz Tite sobre Malcom

Por Meu Timão

Malcom seria o titular se estivesse na Flórida, diz Tite

Malcom seria o titular se estivesse na Flórida, diz Tite

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em coletiva na manhã desta terça-feira, o treinador falou com a imprensa pela primeira vez desde sua reapresentação no Timão. O Meu Timão estava lá e traz em primeira mão todos os detalhes da conversa.

Após um intenso trabalho com a equipe, o foco da entrevista foi a preparação para pré-temporada, o novo esquema tático do time e claro - de quem serão as vagas titulares do Corinthians.

Nos treinamentos, Tite tem mostrado um Corinthians no 4-4-2, com predileção por Emerson Sheik fazendo a dupla ofensiva com Paolo Guerrero. Quando perguntado a respeito da escolha, Tite dz que a tendência por Sheik seguiu critérios de preparação. Porém, o treinador deixou claro que a vaga da posição, pelo menos no momento, já tem outro dono - o jovem Malcom.

Convocado para a seleção brasileira sub-20, o jogador se separou do elenco profissional do Timão neste mês. Sem Malcom na pré-temporada, porém, Emerson é atualmente o que demonstra melhor condicionamento físico - Luciano ainda está fora da forma ideal e Mendoza, recém chegado ao clube, será testado pouco a pouco.

Apesar disso, Tite, deixou claro que a meta é a continuidade do trabalho, e que se Malcom estivesse reunido à equipe na Flórida, a vaga seria dele. "Ele terminou o ano muito bem. Não tendo o Malcom aqui, abriu-se a possibilidade. E neste momento, Emerson é o que está melhor". Ainda sobre o jogador - muito jovem, e promovido da base - Tite mencionou sua boa adaptação como profissional, e lembrou da responsabilidade dos treinadores.

Para ele, mais importante que lançar jogadores da base, é garantir que esses jogadores estejam prontos pra se manter no profissional. Cabe ao treinador evitar que um jogador seja lançado muito precocemente e não se saia bem com a pressão da torcida e a responsabilidade de vestir uma camisa de peso como a do Corinthians. Na visão de Tite, Malcom, assim como o zagueiro Marquinhos, também revelado no Corinthians, são exemplos de casos que deram certo.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    Torcidas organizadas propõem pacto pela paz em São Paulo

    ver detalhes
  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Ronaldinho chegou a estar na mira do Corinthians, revela agente

    Irmão de Ronaldinho Gaúcho revela 'plano de marketing' do Corinthians e provocação de Andrés

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes