Venha fazer parte da KTO
x

Nota de Esclarecimento do Meu Timão: Eleições no Parque São Jorge

1.9 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em vésperas de eleições, o Meu Timão se vê mais uma vez envolvido na acirrada disputa política no Parque São Jorge. Por sermos hoje a maior comunidade de corinthianos na internet e o maior site de notícias dedicado ao Corinthians é natural que nossa força e apoio gere interesse dos diferentes lados da disputa.

Por esse motivo, nos vemos na obrigação de fazer um esclarecimento oficial aos leitores e membros do site: não estamos apoiando nenhum dos candidatos à presidência, mantendo a imparcialidade do site nas questões políticas do clube. Vale ressaltar que a nossa política editorial continua a mesma - vamos noticiar tudo que saia a respeito do Corinthians, bom ou ruim, com o cuidado de apurar ou informar a fonte para que o leitor seja ele mesmo capaz de julgar a origem.

Além disso, vale lembrar os seguintes pontos:

FÓRUM: O fórum do site é e continuará sendo espaço livre para todos os membros do site. Por isso, lá sempre serão aceitas manifestações de apoio ou contrárias aos candidatos, opiniões e discussões. A ideia desse canal é ser sempre uma ferramenta de diálogo - democrático, como merece a história do nosso clube - feito para a Fiel.

NOTÍCIAS: Apesar da enxurrada de notícias negativas da mídia "anti", que usa o nome do Corinthians em troca de audiência, entendemos que nosso papel é informar o torcedor de tudo que envolve o Timão. Sendo assim, nosso papel é apurar e esclarecer, mas ainda assim trazer a público o que vem sido falado para que o próprio membro do site faça seu julgamento. É natural que nesse momento, notícias negativas sobre o clube tenham peso desfavorável à situação, enquanto notícias positivas a favoreçam. Não há, porém, nenhum viés para favorecer um outro grupo, especialmente quando pensamos que as eleições do clube envolvem cerca de 12 mil pessoas votantes (dos quais somente 1/3 comparece na votação), e nosso site fala com toda a nação corinthiana, que possui mais de 30 milhões de torcedores.

LINHA EDITORIAL: O momento conturbado do clube, político e financeiro (e do futebol brasileiro) e a pré-temporada são períodos particularmente delicados para nossa redação. Ao mesmo tempo que nos vemos no dever de informar sobre tudo que acontece relacionado ao Corinthians, entendemos que há na mídia muita especulação e notícia sem embasamento. Nosso papel tem sido analisar as informações e confirmar sua veracidade antes de publicar em nosso site. Dentro da redação, membros da equipe tem predileções diferentes para o futuro político do clube, mas enquanto veículo, o Meu Timão não apoia nem apoiará nenhuma das chapas.

REGRAS DE CONVIVÊNCIA: Nenhum torcedor do Corinthians jamais será advertido, suspenso ou banido por expressar sua opinião, seja ela a respeito de candidato X ou jogador Y. Entretanto, as regras de convivência que permeiam o site continuam valendo - não aceitamos ofensas aos membros, xingamento, palavrões, conteúdo adulto, etc, já que homens e mulheres, adultos e crianças frequentam o Meu Timão diariamente.

Obrigado a todos,
MeuTimao.com.br

Veja Mais:

  • Romero tentando jogada

    Romero deveria voltar ao time titular do Corinthians? Vote na enquete!

    ver detalhes
  • Ángel Romero foi citado por seu irmão gêmeo Óscar enquanto era apresentado no Botafogo

    Atacante do Corinthians vira pauta em apresentação do irmão gêmeo no Botafogo; confira

    ver detalhes
  • Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    Corinthians recebe o Internacional na Arena em busca da quarta vitória no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: