Venha fazer parte da KTO
x

Fiel dá show, mas Corinthians perde na estreia da Flórida Cup

29 mil visualizações 225 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians estreou com derrota na Flórida Cup contra o FC Köln

Corinthians estreou com derrota na Flórida Cup contra o FC Köln

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians entrou em campo para o primeiro jogo da temporada 2015, no retorno de Tite ao clube, após um ano longe do Timão. O jogo, válido pela Florida Cup, foi contra o FC Köln, time da primeira divisão da Bundesliga, o campeonato alemão.

A torcida compareceu em peso no Hess Field, campo de futebol que integra o complexo ESPN World Wide Sports, dentro da Disney. Com cerca de 3500 lugares, a torcida do Timão comprou a maior parte dos ingressos, e representou na Flórida.

Por opção do departamento de futebol, o Timão usou dois times: os titulares atuariam no primeiro tempo enquanto os reservas iriam ficar com o segundo tempo da partida. A ideia foi poupar a equipe e evitar lesões e riscos desnecessários para os atletas.

O time que entrou em campo na primeira etapa da partida tinha Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Fábio Santos, Ralf e Elias; Lodeiro, Renato Augusto, Sheik e Guerrero. Os jogadores seriam substituídos na etapa final, e por isso, tinham que entrar em campo para mostrar seu valor ao técnico Tite.

Primeiro tempo fora de ritmo

Embora tenha começado bem os primeiros minutos, a diferença de ritmo das equipes ficou evidente. Enquanto o Timão está no início de temporada, o Colônia está já embalado no meio da temporada europeia. O time titular não impressionou em campo, apesar de ter feito bons treinamentos durante a semana.

Nos treinamentos, uma das grandes mudanças táticas implementadas por Tite no Corinthians foi o sistema de triangulações no ataque. Em campo, o time seguiu fielmente as instruções, mas o modelo ainda não tem funcionado como o treinador espera. Com os jogadores sem ritmo de jogo, as jogadas mais atrasavam o time do que criavam oportunidades no ataque.

Aos 12 minutos, o Corinthians acabou bobeando e deixando Pezko sozinho, para marcar o gol dos alemães. Depois disso, o time teve dificuldade para criar e só teve uma boa chance aos 45 minutos do time titular, num contra-ataque em que Elias viu a opção de chute, bateu rasteiro no canto, mas o goleiro Kessler espalmou pra escanteio.

Segundo tempo dos reservas

Para segunda etapa, o Corinthians substituiu todo o time, com exceção do goleiro Cássio. A decisão se mostrou acertada, já que o goleiro fez uma defesa dificílima na segunda etapa, e impediu que o Colônia aumentasse o placar.

O time reserva de Tite veio com Yago e Pedro Henrique na zaga, Edílson e Uendel nas laterais, Bruno Henrique e Petros como volantes. O meio campo tinha Danilo e Jadson, e o ataque contou com Luciano e Stiven Mendoza - que apesar de trazer a camisa grafada errada, com um N a mais, é Mendozz mesmo.

Os jogadores mostraram muito vontade e surpreenderam, chegando a fazer uma atuação mais interessante que os titulares na estreia. Com mais velocidade, o time ganhou poder de criação, e levou mais perigo ao gol do Colônia - que manteve os titulares em campo. Apesar disso, o Timão não conseguiu marcar.

O próximo jogo do Timão será no sábado, às 16h, contra o Bayer Leverkussen. A partida é a última da Flórida Cup, e somente a vitória poderia garantir o título ao Corinthians, já que o Bayer conseguiu os 3 pontos sobre o Fluminense.

Veja Mais:

  • Segundo a Itatiaia, Cássio tem um acerto encaminhado com o Cruzeiro

    Cássio e Cruzeiro têm acerto encaminhado, diz rádio mineira; Corinthians manda oferta de renovação

    ver detalhes
  • Carlos Miguel falhou no primeiro gol do Flamengo, mas fez mais uma partida com defesas difícieis

    Carlos Miguel revela conversa com Cássio e 'culpa' erros individuais por derrota do Corinthians

    ver detalhes
  • Jheniffer abriu o placar, depois Vic empatou e Jaque retomou a vitória

    Reservas brilham e Corinthians consegue virada frenética nos acréscimos sobre o São Paulo

    ver detalhes
  • Malcom se sagrou campeão saudita pelo Al-Hilal no último sábado

    Cria do Corinthians conquista título saudita com números de destaque; Timão tem valores a receber

    ver detalhes
  • O técnico António Oliveira promoveu uma atividade para parte do elenco somente

    Corinthians se reapresenta após derrota para o Flamengo e inicia preparação para decisão na Sula

    ver detalhes
  • Matías Rojas chegou ao seu terceiro gol no Inter de Miami, em apenas três jogos

    Rojas vai 'da água para o vinho' após deixar o Corinthians e marca golaço nos EUA; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: