Cauteloso, Tite se preocupa com esquema do Once Caldas

Cauteloso, Tite se preocupa com esquema do Once Caldas

Tite mostrou que estudou muito bem o Once Caldas para a partida de amanhã

Tite mostrou que estudou muito bem o Once Caldas para a partida de amanhã

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O técnico Tite é conhecido por estudar muito bem seus adversários antes de confrontos importantes. Contra o Once Caldas ele não fez diferente. Durante a coletiva após o treino dessa terça-feira, o técnico falou sobre características de vários jogadores do time, posições táticas e demonstrou conhecer muito bem o time colombiano.

"O Once Caldas modificou a estrutura tática da equipe do ano passado para esse ano. Esse ano eles jogam no 4-2-3-2, com jogadores de velocidade, jogadas de profundidade e alternando a saída dos laterais que tem boa qualidade técnica".

"Um jogo dessa dimensão você não pode ficar só atacando ou só defendendo. Se o jogo for dividido em três partes, o ideal é que em duas a gente domine e controle o adversário e uma, inevitavelmente, ele fique com a posse de bola, mas sem marcar gols", explicou o treinador.

Após o treino de ontem, no CT do Palmeiras, o atacante Arango, destaque do Once Caldas, elogiou Guerrero e já deixou claro que a equipe colombiana irá se preocupar mais com ele do que com os outros atletas. Para o técnico Tite, essa não é uma boa estratégia.

"O Marília concentrou a marcação no Guerrero. Vai sobrar pra outro. o futebol é participativo. O Jadson deu uma assistência pro Emerson; e vice-versa. O Renato infriltrou e fez um gol e o Elias quase fez igual. Renato deu assistência pro Guerrero. Por que estou dizendo isso? Se ficar centralizado em um só jogador, abre para outro. O correto é todo mundo dividir a responsabilidade, tanto para armar quanto pra marcar", explicou Tite, que disse não ter um jogador apenas para destacar do elenco do Once Caldas.

Ainda sobre a estratégia que o treinador quer que sua equipe tenha no gramado da Arena Corinthians, Tite brincou com a solução ideal para vencer o duelo amanhã.

"Eu quero dois momentos: com bola e sem bola; Sem bola, que o jogador seja enérgico, elétrico, esperto e busque a marcação. Com a bola, que ele seja frio, concentrado, ponderado para ter as melhores escolhas"

"Vencer é importante. Não tomando gols é melhor, mas precisamos tirar alguma vantagem", finalizou o treinador.

Corinthians e Once Caldas rola amanhã, às 22h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Setor Norte da Arena com pisca-piscas no jogo contra o São Paulo

    Setor Norte da Arena Corinthians é interditado pelo STJD mais uma vez

    ver detalhes
  • Tite, Carille e Cássio durante treino no CT Joaquim Grava

    Tite rasga elogios a Fábio Carille e fala da possibilidade de Cássio voltar à Seleção

    ver detalhes
  • Jornal O Globo, do Rio de Janeiro, tenta decifrar o Corinthians de Fábio Carille

    Jornal carioca faz 'manual para os antis' e tenta ensinar como vencer o Corinthians no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians na Sul-Americana é destaque da Globo

    TV Globo deixa rivais de canto e transmite jogo do Corinthians na Copa Sul-Americana

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes