Venha fazer parte da KTO
x

Rapidinhas do Corinthians: Dia de decisão na Libertadores

24 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

Por Diego Salgado

Em Manizales, Corinthians realizou o reconhecimento do gramado

Em Manizales, Corinthians realizou o reconhecimento do gramado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Quase pronto. O time corinthiano está praticamente definido para a partida contra o Once Caldas. No último treino antes do confronto, Tite escalou Danilo no lugar de Guerrero. O camisa 20 atuará mais avançado, com Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson no meio-campo. Na lateral esquerda, Uendel substitui Fábio Santos.

Baixa procura. O Corinthians não deve ter problemas com a pressão da torcida do Once Caldas. No primeiro dia de venda, apenas 15 ingressos foram comprados. Nesta terça-feira, o interesse pela partida aumentou em Manizales. Estima-se que 10 mil espectadores compareçam ao Estádio Palogrande.

Bom presságio. O Corinthians voltará a atuar na Colômbia pela Libertadores. O último confronto no país ocorreu no dia 3 de abril de 2013, em Bogotá. Na ocasião, Danilo marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, no 5º jogo da fase de grupos. O time de Tite também não pôde contar com Guerrero, lesionado. Além disso, precisou jogar na altitude de 2.640 metros da capita colombiana.

Satisfatório. Jogar na altitude não tem sido um problema para o Corinthians nos últimos anos. Em 14 jogos da Libertadores, o aproveitamento é de 45%, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Em 2003, a equipe chegou a vencer o The Strongest em La Paz, cidade localizada a 3.640 metros acima do nível do mar.

Tudo certo. Vagner Love, foi aprovado nos exames médicos e assinou, nessa terça-feira, um contrato de 19 meses com o alvinegro. A apresentação do atleta deve ocorrer até o fim da semana, depois que a delegação alvinegra voltar do jogo contra o Once Caldas, na Colômbia. O atacante, porém, já fez seu primeiro treino no CT.

Palavra. O zagueiro Gil afirmou que não recebeu propostas de times europeus. Segundo o camisa 4, a adaptação da família à capital paulista é um dos motivos para a decisão. O atleta de 27 anos é um dos pilares da equipe alvinegra. Contra o Once Caldas, chegará a 133ª partida com a camisa corinthiana.

Mudanças. O novo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, irá promover uma verdadeira mudança na diretoria alvinegra. Apenas Oldano Gonçalves, diretor de Esportes Aquáticos, deve seguir no cargo. O novo presidente alvinegro já teria definido quase todos os nomes - somente o departamento de futebol e o de finanças estão sem um diretor encaminhado.

Xodó. O Corinthian-Casuals passou pelo AFC Wimbledon em jogo válido pela Copa Londres Sênior. O time venceu após uma atuação brilhante do goleiro Bracken. A partida terminou empatada por 0 a 0, mas o Casuals conseguiu a vitória nos pênaltis, ao fazer 4 a 3.

Veja Mais:

  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: