Rapidinhas do Corinthians: Dia de decisão na Libertadores

24 mil visualizações 52 comentários

Por Diego Salgado

Em Manizales, Corinthians realizou o reconhecimento do gramado

Em Manizales, Corinthians realizou o reconhecimento do gramado

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Quase pronto. O time corinthiano está praticamente definido para a partida contra o Once Caldas. No último treino antes do confronto, Tite escalou Danilo no lugar de Guerrero. O camisa 20 atuará mais avançado, com Jadson, Elias, Renato Augusto e Emerson no meio-campo. Na lateral esquerda, Uendel substitui Fábio Santos.

Baixa procura. O Corinthians não deve ter problemas com a pressão da torcida do Once Caldas. No primeiro dia de venda, apenas 15 ingressos foram comprados. Nesta terça-feira, o interesse pela partida aumentou em Manizales. Estima-se que 10 mil espectadores compareçam ao Estádio Palogrande.

Bom presságio. O Corinthians voltará a atuar na Colômbia pela Libertadores. O último confronto no país ocorreu no dia 3 de abril de 2013, em Bogotá. Na ocasião, Danilo marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Millonarios, no 5º jogo da fase de grupos. O time de Tite também não pôde contar com Guerrero, lesionado. Além disso, precisou jogar na altitude de 2.640 metros da capita colombiana.

Satisfatório. Jogar na altitude não tem sido um problema para o Corinthians nos últimos anos. Em 14 jogos da Libertadores, o aproveitamento é de 45%, com cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Em 2003, a equipe chegou a vencer o The Strongest em La Paz, cidade localizada a 3.640 metros acima do nível do mar.

Tudo certo. Vagner Love, foi aprovado nos exames médicos e assinou, nessa terça-feira, um contrato de 19 meses com o alvinegro. A apresentação do atleta deve ocorrer até o fim da semana, depois que a delegação alvinegra voltar do jogo contra o Once Caldas, na Colômbia. O atacante, porém, já fez seu primeiro treino no CT.

Palavra. O zagueiro Gil afirmou que não recebeu propostas de times europeus. Segundo o camisa 4, a adaptação da família à capital paulista é um dos motivos para a decisão. O atleta de 27 anos é um dos pilares da equipe alvinegra. Contra o Once Caldas, chegará a 133ª partida com a camisa corinthiana.

Mudanças. O novo presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, irá promover uma verdadeira mudança na diretoria alvinegra. Apenas Oldano Gonçalves, diretor de Esportes Aquáticos, deve seguir no cargo. O novo presidente alvinegro já teria definido quase todos os nomes - somente o departamento de futebol e o de finanças estão sem um diretor encaminhado.

Xodó. O Corinthian-Casuals passou pelo AFC Wimbledon em jogo válido pela Copa Londres Sênior. O time venceu após uma atuação brilhante do goleiro Bracken. A partida terminou empatada por 0 a 0, mas o Casuals conseguiu a vitória nos pênaltis, ao fazer 4 a 3.

Veja Mais:

  • Fábio Carille e Jô trabalharam juntos no Corinthians, conquistando Estadual e Brasileirão na temporada 2017

    Carille tem interesse na contratação de Jô; calendário pode jogar a favor do Corinthians

    ver detalhes
  • Sainz esteve na Arena Corinthians em 2016

    Novo piloto da Ferrari gosta do Corinthians e prefere Ronaldo Fenômeno a ídolo do seu clube espanhol

    ver detalhes
  • Grupo com maioria de palmeirenses compareceu a ato contra corinthianos na Avenida Paulista

    Grupo responde manifestação pró-democracia de corinthianos em tom de ameaça

    ver detalhes
  • Corinthians corre risco de cruzeirar e também ter pontuação negativa no brasileirão?

    VÍDEO: Corinthians corre risco de cruzeirar e também ter pontuação negativa no brasileirão?

    ver detalhes
  • Carlão vestiu as cores do Corinthians entre 2005 e 2008

    Título, queda e reestruturação: Carlão relembra trajetória de extremos no Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner é o maior assistente do Corinthians no ano

    Em bom início, Fagner já supera número de assistências de duas temporadas passadas

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: