Arena Corinthians deve receber partidas nos Jogos Olímpicos 2016

Arena Corinthians deve receber partidas nos Jogos Olímpicos 2016

Por Meu Timão

Arena Corinthians deverá estar nas Olimpíadas

Arena Corinthians deverá estar nas Olimpíadas

Foto: Divulgação

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio-2016 definiu que duas arenas da cidade de São Paulo serão utilizadas durante as partidas de futebol do megaevento. A Fifa, agora, será a responsável pela escolha. A Arena Corinthians, palco de seis partidas da Copa do Mundo, deve ser incluída na competição. O Allianz Parque e o Morumbi também têm chance de fazer parte da Olimpíada.

A escolha do estádio corinthiano ganhou força após a declaração de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, no fim do ano passado. Na ocasião, o dirigente disse que o comitê negocia com a cidade e não com os estádios. "Como é de praxe, a Fifa nos pediu que usássemos os estádios da Copa do Mundo e fizemos essa solicitação às cidades", explicou.

A capital paulistana está garantida como uma das subsedes do torneio de futebol na Olimpíada 2016. A decisão será anunciada daqui a quatro semanas, no dia 16 de março, em uma reunião do Comitê Organizador dos Jogos. Além de São Paulo e do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Salvador estão confirmadas no megaevento. Os jogos serão disputados nas arenas usadas na Copa do Mundo: Mineirão, Mané Garrincha e Fonte Nova, respectivamente. No Rio, o Engenhão receberá as partidas.

Manaus também sonha em ser palco de alguns jogos do torneio. O Comitê Rio-2016 incliu a capital do Amazonas na lista das cidade, mas a Fifa disse que a poção "não era adequada". No total, 58 jogos serão disputados durante a competição de futebol na Olimpíada. O masculino terá 16 seleções, com 32 confrontos. O feminino, 12 equipes, com 24 jogos.

Veja Mais:

  • Cássio fez discurso emocionante no vestiário do Morumbi

    Preleção do Corinthians no Morumbi teve discurso épico de Cássio: 'F...-se! Problema do São Paulo!'

    ver detalhes
  • Gabriel irá falar em julgamento no Rio de Janeiro

    Advogado do Corinthians já fala sobre estratégia da defesa em julgamento de Gabriel

    ver detalhes
  • Líder do Brasileirão, Corinthians empatou com o São Paulo por 1 a 1 neste domingo

    Com tropeço do Grêmio, Corinthians vê rivais se aproximarem na tabela; veja classificação

    ver detalhes
  • Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    Em vídeo, Gabriel reitera desculpas por gesto obsceno: 'Não faz parte do meu caráter'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes