Guerrero deve perder mais um jogo da primeira fase da Libertadores

Guerrero deve perder mais um jogo da primeira fase da Libertadores

Por Meu Timão

Guerrero pode ficar fora da partida contra o Danubio

Guerrero pode ficar fora da partida contra o Danubio

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O Corinthians pode ter mais problemas em relação à presença de Guerrero na Libertadores. O atacante deve ficar fora de mais uma partida da fase de grupos: contra o Danubio, em casa, no dia 1º de abril. A chance existe pois a seleção peruana fará uma amistoso com a Venezuela um dia antes, em Miami.

Guerrero já desfalcou o time alvinegro na partida de volta contra o Once Caldas e cumprirá suspensão por agressão nos próximos dois confrontos do Corinthians na Libertadores, diante do São Paulo, na próxima quarta-feira, em Itaquera, e do San Lorenzo, no dia 4 de março, em Buenos Aires.

Dessa forma, o atacante peruano jogaria apenas três jogos da primeira fase: contra o Danubio, dia 17 de março, em Montevidéu, o San Lorenzo, na Arena Corinthians, dia 16 de abril, e o São Paulo, no Morumbi, dia 22 do mesmo mês.

Guerrero tem contrato com o Corinthians até o dia 15 de julho, data da primeira semifinal da Libertadores. Se o Corinthians chegar a essa fase da competição, o camisa 9 ficaria fora da partida de volta e, depois, de uma eventual final. O jogador defenderá ainda o Peru na Copa América, no Chile, que será disputada entre os dias 11 de junho e 4 de julho.

O maior destaque corinthiano na temporada 2014 pede R$ 18 milhões de luva para renovar o contrato. O valor teria de ser pago à vista. A diretoria do Corinthians, no entanto, estaria disposto em pagar uma parte adiantada e parcelar o restante. O novo presidente do clube, Roberto de Andrade, afirmou que não fará loucuras para manter o atacante. "Vamos manter a coerência, para nós e para o atleta também", disse o dirigente.

Veja Mais:

  • Pablo voltou a sentir dores na coxa e precisou deixar o gramado quarta-feira

    Pablo é diagnosticado com lesão e se torna desfalque do Corinthians

    ver detalhes
  • Pablo para por até seis semanas no Corinthians

    Médico do Corinthians explica lesão de Pablo e nega relação com contratura

    ver detalhes
  • Carille vive dia complicado nesta sexta-feira

    Carille sofre perda familiar, e Corinthians se solidariza com nota de pesar

    ver detalhes
  • Corinthians segue líder, mas vê diferença para Grêmio diminuir

    Novidade no G6 e caça ao Corinthians: veja a classificação do Brasileirão após a 15ª rodada

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes