Ranking de sócio-torcedores mostra crescimento absurdo do Timão

Ranking de sócio-torcedores mostra crescimento absurdo do Timão

Por Meu Timão

Programa de sócio-torcedores vive franca expansão

Programa de sócio-torcedores vive franca expansão

[[BANNER]]

O Timão assumiu a vice-liderança do ranking de sócio-torcedores. Ou não. Pelo menos é a dúvida que gerou o ranking do Movimento pelo Futebol Melhor - na madrugada desta segunda-feira, o site recebeu uma atualização que colocou o Corinthians com 112 mil sócios.

UPDATE: Após a 1h11 da manhã, os números foram novamente atualizados; na segunda contagem o Timão aparecia com 97.003 sócios - em terceiro lugar e apenas 7 torcedores atrás do rival Palmeiras.


UPDATE 2: Nesta manhã , às 7h40, o Corinthians registrava 97.064 sócios, assumindo novamente a segunda posição do ranking.

O número excelente seria motivo para comemorar, não fosse o crescimento tão absurdo e os erros já apresentados pelo site anteriormente. No mesmo dia, os números que contabilizam os corinthianos ligados ao Fiel Torcedor variaram entre 63 mil (número muito abaixo do valor atual confirmado) e 112 mil torcedores.

A variação para baixo chegou a assustar torcedores, que não conseguiram entender a ausência de cerca 17 mil sócios. Conforme apurou o Meu Timão, porém, o erro foi um problema de integração entre a Omni - empresa responsável pelo Fiel Torcedor - e o sistema da Ambev, que encabeça a iniciativa Por Um Futebol Melhor.

O crescimento expressivo impressiona: se os números fossem confirmados, o programa teria crescido cerca de 40% em apenas 11 dias (data da última atualização do clube). Para a nova atualização, a projeção era que o número permitisse desbancar o Grêmio, detentor do terceiro lugar; à frente do Corinthians ficariam apenas Palmeiras e Internacional.

Um crescimento intenso era esperado pelo clube, já que além da boa fase e do acesso aos jogos da Libertadores, os próprios corinthianos tem se mobilizado para recrutar novos torcedores afim de aumentar o programa. Os 112 mil sócios informados, se confirmados, colocam o Corinthians a frente do Palmeiras, entregando ao Timão a segunda posição no ranking. Os números significariam um expressivo aumento de receita para o clube - por isso, resta agora torcer para uma confirmação oficial do Corinthians.

Confira o print do site Por Um Futebol Melhor (última atualização em 16/02 às 0h54):

Corinthians ultrapassa rivais em ranking de sócios

Veja Mais:

  • Cássio (à dir.) foi apresentado como reforço do Corinthians ao lado de Felipe, hoje no Porto

    'Nunca me imaginei jogando no Corinthians': Cássio conta bastidores da chegada ao Timão

    ver detalhes
  • Torcedores seguem se associando ao Corinthians

    Em nova atualização do Fiel Torcedor, número de sócios do Corinthians segue crescendo

    ver detalhes
  • Arena Corinthians pode ser palco de torneio de pré-temporada em 2018

    Copa-2018 e troca de gramado deixam Corinthians cauteloso sobre torneio de pré-temporada na Arena

    ver detalhes
  • Gil e Felipe estão entre as vendas mais caras da equipe de 2016

    Jovem que atuou 17 minutos pelo Flamengo rende mais que todas as vendas do Corinthians em 2016

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes