Venha fazer parte da KTO
x

Exemplo de liderança, Gil se firma como titular incontestável no Timão

2.0 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O zagueiro Gil será titular na partida contra o Linense, nessa quarta-feira

O zagueiro Gil será titular na partida contra o Linense, nessa quarta-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dos principais líderes desta temporada no Corinthians, sem dúvidas, é Gil. Respeitado pelos adversários e com a confiança da torcida, o zagueiro é titular incontestável no time do técnico Tite. Com o beque em campo, o Timão tem um aproveitamento superior a 57%. Além disso, foi com o camisa 4 que o Corinthians consolidou sua defesa e chegou à marca de incríveis 437 minutos sem sofrer gols.

Durante entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira, antes de viajar para Lins, o zagueiro falou sobre seu atual momento no clube e a força do elenco para o restante da temporada, já que o Corinthians está disputando duas competições no momento.

“A questão de rotatividade que temos passado é bom para todos. Mesmo aqueles que não puderem jogar uma ou outra partida, outros farão a mesma coisa e vão dar conta do recado. Temos um grupo excelente jogadores. O Tite sempre colocou que somos um grupo, todos temos que trabalhar da mesma maneira”, afirmou o zagueiro.

Dentre diversos assuntos, Gil falou de sua relação com os outros zagueiros da equipe. “Meu relacionamento com o Edu, com o Felipe com o Yago é muito bom. Todo mundo está procurando o seu espaço no Corinthians, cada um fazendo o seu melhor”, explicou o zagueiro, que afirmou ter o mesmo foco jogando Paulista ou Libertadores. “Desde que eu cheguei aqui, priorizei estar sempre dentro de campo, sempre jogando. Muda um pouco de uma competição para outra, mas o importante é estar sempre focado”.

Questionado sobre a situação crítica do gramado do Estádio Gilbertão para o jogo desta quarta-feira pelo Paulistão contra o Linense, o zagueiro afirmou que o time está ciente das condições de jogo. “Sabemos que vamos encontrar essa dificuldade. O professor sempre pede para que a gente jogue um sempre perto do outro. Ele vai conversar sobre isso com a gente, e iremos para lá cientes das condições do gramado".

Se depender da vontade do beque alvinegro, o Corinthians entra forte na briga pela conquista de todas as competições possíveis em 2015. “Eu penso em ser campeão da Libertadores, do Paulista e de todos os campeonatos que eu disputar. O foco é o mesmo”, afirmou o jogador, que negou as especulações sobre sua transferência para o futebol alemão. “Até agora não chegou nada. Estou acompanhando tudo pela internet. Estou com a cabeça bem tranquila no meu trabalho aqui no Corinthians”.

Gil também falou sobre desfalques importantes para o restante da temporada. Além do meia Jadson, que negocia sua transferência para o futebol chinês, Fábio Santos ficará afastado por, no mínimo, 45 dias. “O Fábio é um líder que perdemos por pouco tempo. Mas tenho certeza que tanto o Uendel como o Arana podem entrar e ajudar a equipe”.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: