Exemplo de liderança, Gil se firma como titular incontestável no Timão

Exemplo de liderança, Gil se firma como titular incontestável no Timão

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 55 comentários Comunicar erro

O zagueiro Gil será titular na partida contra o Linense, nessa quarta-feira

O zagueiro Gil será titular na partida contra o Linense, nessa quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dos principais líderes desta temporada no Corinthians, sem dúvidas, é Gil. Respeitado pelos adversários e com a confiança da torcida, o zagueiro é titular incontestável no time do técnico Tite. Com o beque em campo, o Timão tem um aproveitamento superior a 57%. Além disso, foi com o camisa 4 que o Corinthians consolidou sua defesa e chegou à marca de incríveis 437 minutos sem sofrer gols.

Durante entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira, antes de viajar para Lins, o zagueiro falou sobre seu atual momento no clube e a força do elenco para o restante da temporada, já que o Corinthians está disputando duas competições no momento.

“A questão de rotatividade que temos passado é bom para todos. Mesmo aqueles que não puderem jogar uma ou outra partida, outros farão a mesma coisa e vão dar conta do recado. Temos um grupo excelente jogadores. O Tite sempre colocou que somos um grupo, todos temos que trabalhar da mesma maneira”, afirmou o zagueiro.

Dentre diversos assuntos, Gil falou de sua relação com os outros zagueiros da equipe. “Meu relacionamento com o Edu, com o Felipe com o Yago é muito bom. Todo mundo está procurando o seu espaço no Corinthians, cada um fazendo o seu melhor”, explicou o zagueiro, que afirmou ter o mesmo foco jogando Paulista ou Libertadores. “Desde que eu cheguei aqui, priorizei estar sempre dentro de campo, sempre jogando. Muda um pouco de uma competição para outra, mas o importante é estar sempre focado”.

Questionado sobre a situação crítica do gramado do Estádio Gilbertão para o jogo desta quarta-feira pelo Paulistão contra o Linense, o zagueiro afirmou que o time está ciente das condições de jogo. “Sabemos que vamos encontrar essa dificuldade. O professor sempre pede para que a gente jogue um sempre perto do outro. Ele vai conversar sobre isso com a gente, e iremos para lá cientes das condições do gramado".

Se depender da vontade do beque alvinegro, o Corinthians entra forte na briga pela conquista de todas as competições possíveis em 2015. “Eu penso em ser campeão da Libertadores, do Paulista e de todos os campeonatos que eu disputar. O foco é o mesmo”, afirmou o jogador, que negou as especulações sobre sua transferência para o futebol alemão. “Até agora não chegou nada. Estou acompanhando tudo pela internet. Estou com a cabeça bem tranquila no meu trabalho aqui no Corinthians”.

Gil também falou sobre desfalques importantes para o restante da temporada. Além do meia Jadson, que negocia sua transferência para o futebol chinês, Fábio Santos ficará afastado por, no mínimo, 45 dias. “O Fábio é um líder que perdemos por pouco tempo. Mas tenho certeza que tanto o Uendel como o Arana podem entrar e ajudar a equipe”.

Veja Mais:

  • Corinthians de Ralf já respira mais tranquilo na luta contra a parte de baixo da classificação

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians dobra distância para o Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ándrés Sanchez aparece do lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Ronaldo

    Presidente do Corinthians se reúne com presidente do Real Madrid em passagem pela Espanha

    ver detalhes
  • Avelar teve atuação contestada pela torcida após jogo desse sábado contra o Vasco

    Avelar admite queda de rendimento, lista possíveis motivos e diz que pode melhorar no Corinthians

    ver detalhes
  • Árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante requisitado no tenso duelo entre Corinthians e Vasco

    Árbitro relata em súmula tentativa vascaína de intimidação na Arena Corinthians; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes