Exemplo de liderança, Gil se firma como titular incontestável no Timão

Exemplo de liderança, Gil se firma como titular incontestável no Timão

Por Meu Timão

O zagueiro Gil será titular na partida contra o Linense, nessa quarta-feira

O zagueiro Gil será titular na partida contra o Linense, nessa quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Um dos principais líderes desta temporada no Corinthians, sem dúvidas, é Gil. Respeitado pelos adversários e com a confiança da torcida, o zagueiro é titular incontestável no time do técnico Tite. Com o beque em campo, o Timão tem um aproveitamento superior a 57%. Além disso, foi com o camisa 4 que o Corinthians consolidou sua defesa e chegou à marca de incríveis 437 minutos sem sofrer gols.

Durante entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava nesta terça-feira, antes de viajar para Lins, o zagueiro falou sobre seu atual momento no clube e a força do elenco para o restante da temporada, já que o Corinthians está disputando duas competições no momento.

“A questão de rotatividade que temos passado é bom para todos. Mesmo aqueles que não puderem jogar uma ou outra partida, outros farão a mesma coisa e vão dar conta do recado. Temos um grupo excelente jogadores. O Tite sempre colocou que somos um grupo, todos temos que trabalhar da mesma maneira”, afirmou o zagueiro.

Dentre diversos assuntos, Gil falou de sua relação com os outros zagueiros da equipe. “Meu relacionamento com o Edu, com o Felipe com o Yago é muito bom. Todo mundo está procurando o seu espaço no Corinthians, cada um fazendo o seu melhor”, explicou o zagueiro, que afirmou ter o mesmo foco jogando Paulista ou Libertadores. “Desde que eu cheguei aqui, priorizei estar sempre dentro de campo, sempre jogando. Muda um pouco de uma competição para outra, mas o importante é estar sempre focado”.

Questionado sobre a situação crítica do gramado do Estádio Gilbertão para o jogo desta quarta-feira pelo Paulistão contra o Linense, o zagueiro afirmou que o time está ciente das condições de jogo. “Sabemos que vamos encontrar essa dificuldade. O professor sempre pede para que a gente jogue um sempre perto do outro. Ele vai conversar sobre isso com a gente, e iremos para lá cientes das condições do gramado".

Se depender da vontade do beque alvinegro, o Corinthians entra forte na briga pela conquista de todas as competições possíveis em 2015. “Eu penso em ser campeão da Libertadores, do Paulista e de todos os campeonatos que eu disputar. O foco é o mesmo”, afirmou o jogador, que negou as especulações sobre sua transferência para o futebol alemão. “Até agora não chegou nada. Estou acompanhando tudo pela internet. Estou com a cabeça bem tranquila no meu trabalho aqui no Corinthians”.

Gil também falou sobre desfalques importantes para o restante da temporada. Além do meia Jadson, que negocia sua transferência para o futebol chinês, Fábio Santos ficará afastado por, no mínimo, 45 dias. “O Fábio é um líder que perdemos por pouco tempo. Mas tenho certeza que tanto o Uendel como o Arana podem entrar e ajudar a equipe”.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes