Filho de Tite se prepara e sonha em ser técnico de futebol

2.9 mil visualizações 23 comentários

Por Meu Timão

Filho de Tite sonha em seguir os passos do pai

Filho de Tite sonha em seguir os passos do pai

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

“Eu quero ser melhor do que ele. Mas, primeiro quero chegar perto do que ele é. Se eu ganhar metade do que ele ganhou, já serei um profissional realizado”.

A afirmação acima é de Matheus Rizzi Bachi, filho do técnico Tite, que aos 26 anos de idade inicia sua carreira como treinador de futebol. Formado em Ciência do Exercício pela Carson Newman University, em Jefferson City, Matheus passou cinco anos nos Estados Unidos para jogar bola e aprender inglês. Desde então, tomou a decisão de seguir o mesmo caminho do pai, hoje técnico do Timão.

“Fui para os Estados Unidos em 2010, com 21 anos. A ideia inicial era ficar seis meses fora, mas gostei da estrutura e comecei o curso voltado ao esporte”, explicou, em entrevista ao repórter Bruno Andrade, do Lancenet.

Matheus falou sobre a cobrança de ser filho de Tite, multicampeão pelo Corinthians. “O pai sempre me desafiou. Mesmo eu morando fora do país, ele vivia me pedindo para fazer resumos de jogos e análises de atletas. Sou apaixonado por tática, amo futebol”, disse.

O jovem auxiliar também contou como foi estar ao lado de seu pai em 2014, ano em que Tite preferiu não trabalhar e se reciclar como técnico. Após viagens pela Europa, pai e filho analisaram times e jogadores de grandes equipes internacionais.

“Ele se preparou muito em 2014. O pai é muito inquieto, sempre vai atrás de novidades. Ele se apaixonou pelo 4-1-4-1 do Real Madrid (ESP). Ele voltou para o Corinthians e conseguiu montar um time bem ofensivo”, acrescentou Matheus, que sonha em trabalhar no Timão junto com o pai. “A gente conversa bastante sobre isso. Eu preciso de experiência antes de ir trabalhar com ele, estudar mais. Quero ter uma boa bagagem quando for trabalhar com o pai. Tudo isso para não correr o risco de eu chegar e ouvir que sou apenas o filho do Tite”, finalizou.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

    Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Mateus Vital, Janderson e Davó são três dos quatro atacantes de lado de campo; trio de jovens se junta a Everaldo na opção de velocidade pela beirada

    Corinthians terá cinco opções de lado de campo com saída de dupla; quatro têm menos de 23 anos

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yony González deixou o Corinthians com apenas quatro jogos; colombiano é o 22º contratado do clube na década que não atingiu as dez partidas

    Yony González é o 12º contratado do Corinthians a não fazer nem cinco jogos na década; veja lista

    ver detalhes
  • Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    [Giovana Duarte] Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: