Venha fazer parte da KTO
x

Churrasco, caipirinha, trabalho: O Tite do Corinthians

2.9 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Durante partida de sinuca, Tite falou sobre seu trabalho nesta temporada no Timão

Durante partida de sinuca, Tite falou sobre seu trabalho nesta temporada no Timão

Reprodução/Internet

Nesta quarta-feira, o Globo Esporte São Paulo exibiu uma entrevista do repórter Mauro Naves com o técnico Tite, multicampeão pelo Corinthians. Durante a gravação, na sala de jogos do CT. Dr. Joaquim Grava, os dois puderam mostrar suas habilidades, dessa vez numa mesa de sinuca.

Logo de início, Tite foi questionado sobre qual a parcela de culpa de um treinador quando seu time é derrotado. Como na maioria das vezes, o comandante surpreendeu em sua resposta. “Primeiro, eu cuido pra usar o termo. Culpado fica um pouco pesado. Eu coloco pro atleta que todos nós somos responsáveis. Eu enquanto comando, tenho a minha parcela grande de responsabilidade”, afirmou Tite.

Entre uma tacada e outra, a entrevista continuava. E com muita calma e serenidade, o treinador respondia a cada uma das perguntas. Quando questionado sobre onde ele se sentia mais “Tite”, o treinador foi direto.

“Em campo. Ali é fascinante. Aí tu olha e te dá prazer, uma equipe que troca passes. Daqui a pouco ela encontra uma luz e uma alternativa que tu não imaginou. Tu termina o trabalho e diz um ‘palavrão’. Que bom, o trabalho”, respondeu Tite.

Campeão Mundial com o Corinthians em 2012, o técnico alvinegro falou que é viciado em seu trabalho. “Não adianta eu querer mentir. Fora daqui, eu também só penso nisso (futebol). Minha filha vibrou e abraçou minha esposa quando soube que o Jadson ficou, porque sabia que era importante”, revelou o comandante, lembrando da possível transferência do camisa 10 do Timão para o Jiangsu Sainty (CHI). Na semana passada, o meia recusou a oferta do clube chinês e decidiu permanecer no Corinthians.

Durante o bate-papo informal, Tite contou que não recusa um bom churrasco e uma caipirinha com a família. Mas com moderação. “É de vodca. Às vezes é de pinga, mas a de pinga... (risos)”.

Disputando a Libertadores pelo Corinthians, o técnico alvinegro opinou sobre quem deve passar da fase de grupos da competição. “Eu vou dizer aquilo que o meu sentimento, a minha cabeça e o meu coração torcem. Torço para que seja Corinthians e São Paulo que se classifiquem, sem demagogia. É o meu sentimento”, disse Tite.

Encerrando a entrevista, o jornalista até brincou com o comandante. “Eu ia dizer boa sorte, mas eu sei que você não gosta. Bom trabalho”, afirmou. Tite finalizou: “Bom trabalho, para nós".

Veja Mais:

  • Deyverson está com 33 anos e não joga pelo Cuiabá há mais de um mês

    Deyverson é oferecido ao Corinthians, ganha aval de António, mas diretoria enxerga três entraves

    ver detalhes
  • Corinthians poupa titulares para estreia no Paulistão Feminino

    Corinthians poupa titulares para estreia no Paulistão Feminino; veja a escalação oficial

    ver detalhes
  • Franco Delgado iniciou o ano como postulante a titular da equipe comandada por Danilo

    Atacante uruguaio tratado como grande reforço desaparece de jogos do Corinthians Sub-20

    ver detalhes
  • Cássio foi apresentado pelo Cruzeiro nesta terça-feira

    Cássio é apresentado oficialmente pelo Cruzeiro após saída do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Paulinho está em reta final de contrato com o Corinthians

    Conversas entre Corinthians e Paulinho travam a 40 dias do fim do contrato; saiba detalhes

    ver detalhes
  • Neste momento o Campeonato Brasileiro está paralisado até dia 27

    CBF monta plano para retomada do Brasileiro e remarcar jogos adiados; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: