Timão é efetivo, mas Tite avalia que empate seria mais justo

2.7 mil visualizações 56 comentários

Por Meu Timão

Tite orando antes do duelo contra o San Lorenzo

Tite orando antes do duelo contra o San Lorenzo

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mesmo com quatro desfalques na equipe titular, o Corinthians conseguiu sair com a vitória, por 1 a 0, contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro. Entretanto, o técnico Tite não achou um placar justo. Na visão do treinador, o mais justo seria um empate.

"Vencer aqui é muito difícil, que mantém a base do título da Libertadores. O que eu fiquei bastante feliz foi a efetividade, o resultado mais justo seria o empate, mas a efetividade também conta, então, trago isso para mim hoje. Resultado mais justo, pelo desempenho, seria o empate", declarou em entrevista coletiva logo após o jogo.

O treinador destacou o rendimento abaixo do esperado na primeira etapa do confronto e falou sobre a alteração do esquema tático após a saída de Renato Augusto.

"Estivemos abaixo no primeiro tempo. No intervalo, com o problema do Renato, fomos para o 4-2-3-1, a equipe saiu e botou mais volume. Fomos efetivos e isso conta no futebol", explicou.

Ainda destacando a eficiência do Corinthians na noite dessa quarta-feira, Tite lembrou das várias alterações feitas na equipe titular. Sheik e Fábio Santos, lesionados, Guerrero, suspenso, e Felipe, com dores de ouvido, não fizeram parte dos planos do treinador para o duelo em terras argentinas.

"Nós estamos modificando a equipe com atletas que se machucam na véspera do jogo, durante o jogo, com atletas que ficam fora e temos mantido com um nível. Em alguns momentos, com grandes jogos e em outros com atuação média, porém, sendo efetivo", ratificou.

Mas as alterações promovidas pelo jogador, seja no início ou no intervalo da partida, surtiram efeito. "Nós estamos modificando a equipe com atletas que se machucam na véspera do jogo, durante o jogo, com atletas que ficam fora e temos mantido com um nível. Em alguns momentos, com grandes jogos e em outros com atuação média, porém, sendo efetivo", disse.

O treinador também aproveitou para elogiar seus comandados. Segundo Tite, a atuação da noite foi média, mas todos os atletas tem sua parcela de contribuição e merecem agradecimentos.

"Cada um deu sua parcela de contribuição, estamos perdendo atletas antes do jogo e até durante o jogo, e temos mantido um nível. Atuação média, como a de hoje, mas efetiva. Perdemos 50% da equipe titular em apenas 13 jogos do ano, mas manteve um padrão. É difícil isso, quero agradecer aos atletas", finalizou.

Veja Mais:

  • Cantillo vinha treinando normalmente desde a volta dos trabalhos no CT

    Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão

    ver detalhes
  • Elenco já treinou na Arena com Tiago Nunes

    Corinthians marca treinamento na Arena nesta quarta-feira; comissão discute planejamento

    ver detalhes
  • Pelo Corinthians, após quase cinco anos de vínculo, Clodoaldo atuou apenas em 20 jogos e marcou cinco gols. Foi dele o gol do empate no último - e derradeiro -, confronto da equipe no fatídico Brasileirão 2007

    Corinthians é condenado a pagar quase R$ 1 milhão para Clodoaldo; ação durou oito anos

    ver detalhes
  • Natel deve ser oficializado em breve como reforço do Corinthians para segundo semestre

    Anúncio de Léo Natel no Corinthians atrasou por teste positivo de coronavírus; atleta já treina

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: