Timão é efetivo, mas Tite avalia que empate seria mais justo

Timão é efetivo, mas Tite avalia que empate seria mais justo

Por Meu Timão

Tite orando antes do duelo contra o San Lorenzo

Tite orando antes do duelo contra o San Lorenzo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Mesmo com quatro desfalques na equipe titular, o Corinthians conseguiu sair com a vitória, por 1 a 0, contra o San Lorenzo, no Nuevo Gasómetro. Entretanto, o técnico Tite não achou um placar justo. Na visão do treinador, o mais justo seria um empate.

"Vencer aqui é muito difícil, que mantém a base do título da Libertadores. O que eu fiquei bastante feliz foi a efetividade, o resultado mais justo seria o empate, mas a efetividade também conta, então, trago isso para mim hoje. Resultado mais justo, pelo desempenho, seria o empate", declarou em entrevista coletiva logo após o jogo.

O treinador destacou o rendimento abaixo do esperado na primeira etapa do confronto e falou sobre a alteração do esquema tático após a saída de Renato Augusto.

"Estivemos abaixo no primeiro tempo. No intervalo, com o problema do Renato, fomos para o 4-2-3-1, a equipe saiu e botou mais volume. Fomos efetivos e isso conta no futebol", explicou.

Ainda destacando a eficiência do Corinthians na noite dessa quarta-feira, Tite lembrou das várias alterações feitas na equipe titular. Sheik e Fábio Santos, lesionados, Guerrero, suspenso, e Felipe, com dores de ouvido, não fizeram parte dos planos do treinador para o duelo em terras argentinas.

"Nós estamos modificando a equipe com atletas que se machucam na véspera do jogo, durante o jogo, com atletas que ficam fora e temos mantido com um nível. Em alguns momentos, com grandes jogos e em outros com atuação média, porém, sendo efetivo", ratificou.

Mas as alterações promovidas pelo jogador, seja no início ou no intervalo da partida, surtiram efeito. "Nós estamos modificando a equipe com atletas que se machucam na véspera do jogo, durante o jogo, com atletas que ficam fora e temos mantido com um nível. Em alguns momentos, com grandes jogos e em outros com atuação média, porém, sendo efetivo", disse.

O treinador também aproveitou para elogiar seus comandados. Segundo Tite, a atuação da noite foi média, mas todos os atletas tem sua parcela de contribuição e merecem agradecimentos.

"Cada um deu sua parcela de contribuição, estamos perdendo atletas antes do jogo e até durante o jogo, e temos mantido um nível. Atuação média, como a de hoje, mas efetiva. Perdemos 50% da equipe titular em apenas 13 jogos do ano, mas manteve um padrão. É difícil isso, quero agradecer aos atletas", finalizou.

Veja Mais:

  • Marlone foi o destaque do treino desta quinta-feira

    Marlone marca, Caíque ganha chance e Oswaldo volta a ensaiar escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • Léo Jabá, marcado por Balbuena a imagem acima, está à disposição de Oswaldo

    Léo Jabá tranquiliza Corinthians após susto e está à disposição para jogo contra Cruzeiro

    ver detalhes
  • Corinthians tem missão complicada por vaga na Libertadores

    Resultado da Copa do Brasil complica ainda mais situação do Corinthians rumo à Libertadores

    ver detalhes
  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes