Cássio: 'Eu estou pronto para ir pra seleção'

Cássio: 'Eu estou pronto para ir pra seleção'

Por Meu Timão

Cássio no clássico do último domingo

Cássio no clássico do último domingo

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em coletiva de imprensa concedida após a reapresentação do elenco alvinegro, na manhã desta segunda-feira, o goleiro Cássio destacou sua evolução dentro do Corinthians e afirmou estar pronto para ser convocado para a seleção, apesar de não ser obcecado por uma possível convocação.

"É gratificante fazer o trabalho e ver as coisas acontecendo bem. Por eu ser um goleiro alto, teria que estar bem fisicamente pra jogar em alto nível e jogar bem. Me preparei e consegui chegar no percentual de peso esperado. Agora é dentro de campo, fazer o melhor. Espero continuar e melhorar. Acredito que nos momentos decivivos, eu estando bem, posso ajudar o Corinthians a sair vitorioso", afirmou.

Sobre a convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Dunga na última quinta-feira, mostrou-se pronto para a seleção, mas consciente da qualidade dos goleiros convocados e de que a decisão não cabe somente a ele.

"Os goleiros vem fazendo grandes partidas. Mas procuro fazer meu trabalho no Corinthians, estou feliz com essa regularidade. Vou continuar mantendo esse nível e buscar títulos. Me preocupar aqui no clube e continuar trabalhando aqui. Estou pronto pra ser convocado, mas meu foco principal é aqui no Corinthians. É dificil falar que o Dunga 'deveria' me chamar, como uma obrigação. Trabalhei com o Marcelo, conheço o Jefferson. Os outros são grandes goleiros. Mas falando por mim, eu estou pronto pra ir pra seleção", disse.

Ainda sobre a carreira e a seleção, ressaltou que está bem no Corinthians.

"Eu não sou obcecado com a seleção não. Manter e ter um contrato longo no clube, que é o lugar que eu gosto. Já vi muitos jogadores que tiveram grandes carreiras e não foram convocados. Vou ficar muito feliz se for convocado, mas vou continuar me dedicando no Corinthians", relatou.

Quanto à defesa espetacular no clássico de domingo, contra o São Paulo, Cássio ressaltou o estudo por trás do lance e a irritação em relação ao desmerecimento do trabalho do goleiro.

"Irrita, acho que desmerece um pouco o meu trabalho. Como vai vir outro goleiro falando que o jogador bateu mal, mas tem um treinamento, um estudo sobre onde os jogadores batem, o pessoal é muito competente e tem uma lista bem detalhada de onde os jogadores batem. Eu, goleiro, pra tentar complicar, posso mudar de canto. No momento tem que escolher um canto e ir seguro na sua escolha", assegurou.

Já é o terceiro clássico do ano que o Corinthians sai vitorioso, comprovando a invencibilidade de Tite, há treze partidas sem perder com o Timão. O próximo confronto será contra o São Bernardo, na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes