Cássio: 'Eu estou pronto para ir pra seleção'

Cássio: 'Eu estou pronto para ir pra seleção'

Por Meu Timão

2.0 mil visualizações 42 comentários Comunicar erro

Cássio no clássico do último domingo

Cássio no clássico do último domingo

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em coletiva de imprensa concedida após a reapresentação do elenco alvinegro, na manhã desta segunda-feira, o goleiro Cássio destacou sua evolução dentro do Corinthians e afirmou estar pronto para ser convocado para a seleção, apesar de não ser obcecado por uma possível convocação.

"É gratificante fazer o trabalho e ver as coisas acontecendo bem. Por eu ser um goleiro alto, teria que estar bem fisicamente pra jogar em alto nível e jogar bem. Me preparei e consegui chegar no percentual de peso esperado. Agora é dentro de campo, fazer o melhor. Espero continuar e melhorar. Acredito que nos momentos decivivos, eu estando bem, posso ajudar o Corinthians a sair vitorioso", afirmou.

Sobre a convocação da seleção brasileira feita pelo técnico Dunga na última quinta-feira, mostrou-se pronto para a seleção, mas consciente da qualidade dos goleiros convocados e de que a decisão não cabe somente a ele.

"Os goleiros vem fazendo grandes partidas. Mas procuro fazer meu trabalho no Corinthians, estou feliz com essa regularidade. Vou continuar mantendo esse nível e buscar títulos. Me preocupar aqui no clube e continuar trabalhando aqui. Estou pronto pra ser convocado, mas meu foco principal é aqui no Corinthians. É dificil falar que o Dunga 'deveria' me chamar, como uma obrigação. Trabalhei com o Marcelo, conheço o Jefferson. Os outros são grandes goleiros. Mas falando por mim, eu estou pronto pra ir pra seleção", disse.

Ainda sobre a carreira e a seleção, ressaltou que está bem no Corinthians.

"Eu não sou obcecado com a seleção não. Manter e ter um contrato longo no clube, que é o lugar que eu gosto. Já vi muitos jogadores que tiveram grandes carreiras e não foram convocados. Vou ficar muito feliz se for convocado, mas vou continuar me dedicando no Corinthians", relatou.

Quanto à defesa espetacular no clássico de domingo, contra o São Paulo, Cássio ressaltou o estudo por trás do lance e a irritação em relação ao desmerecimento do trabalho do goleiro.

"Irrita, acho que desmerece um pouco o meu trabalho. Como vai vir outro goleiro falando que o jogador bateu mal, mas tem um treinamento, um estudo sobre onde os jogadores batem, o pessoal é muito competente e tem uma lista bem detalhada de onde os jogadores batem. Eu, goleiro, pra tentar complicar, posso mudar de canto. No momento tem que escolher um canto e ir seguro na sua escolha", assegurou.

Já é o terceiro clássico do ano que o Corinthians sai vitorioso, comprovando a invencibilidade de Tite, há treze partidas sem perder com o Timão. O próximo confronto será contra o São Bernardo, na quarta-feira, às 22h, na Arena Corinthians.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoram gol de Avelar marcado diante do Flamengo, na segunda semifinal

    Corinthians pega campeão da Série D em estreia na Copa do Brasil 2019

    ver detalhes
  • Ramiro foi anunciado pelo Corinthians nesta quinta-feira

    Corinthians anuncia contratação de Ramiro

    ver detalhes
  • Marquinhos e Sornoza podem ser trocados por Corinthians e Fluminense

    Grêmio e Marquinhos Gabriel voltam a namorar, mas Corinthians segue otimista por Sornoza

    ver detalhes
  • Carille já está participando dos detalhes de contratações do Corinthians

    Carille antecipa volta ao Corinthians e se despede do Al-Wehda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes