Arena Corinthians pode sediar até 11 jogos da Olimpíada

Arena Corinthians pode sediar até 11 jogos da Olimpíada

Por Meu Timão

Inaugurada em maio de 2014, a Arena poderá sediar mais um grande evento internacional

Inaugurada em maio de 2014, a Arena poderá sediar mais um grande evento internacional

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians poderá sediar mais um grande evento internacional. Na última quinta-feira, durante reunião entre o comitê organizador Rio-2016 e representantes do município de São Paulo, foi definido que o estádio alvinegro é o único que poderá sediar as partidas dos Jogos Olímpicos.

O Allianz Parque, do Palmeiras, que também foi cotado para ser usado na Olimpíada, foi descartado devido ao alto custo necessário para reforma. Sendo assim, a Arena Corinthians é a única opção viável da cidade de São Paulo para receber as partidas.

“O comitê fez uma vistoria e ficou constatado que teria de ser feito um investimento grande de obra civil no estádio do Palmeiras, não só estrutura provisória. Seria necessário um outro vestiário, e uma estação de força. Então, ficou acertado que, se tiver Olimpíada em São Paulo, seriam mantidos os 10 (jogos) no estádio do Corinthians, com a possibilidade da final feminina", revelou o secretário de Esporte e Lazer de São Paulo, Celso Jatene, ao portal UOL.

De acordo com o secretário, o Corinthians não teria que custear valor algum para sediar o evento, já que precisou desembolsar um grande quantia para a cidade paulistana não ficar de fora da Copa do Mundo. Segundo Jatene, a prefeitura assumiria os custos das partidas.

“A prefeitura só vai investir se for uma responsabilidade pequena e for possível fazer parcerias com patrocinadores olímpicos, por exemplo. Vamos submeter esse valor ao prefeito porque o orçamento já está apertado. Se não houver condições, terão que realizar em outro lugar", completou.

No próximo dia 23, uma reunião poderá definir a participação da cidade na Olimpíada. Caso a Arena Corinthians seja escolhida, ficará sob supervisão do COL (Comitê Olímpico Internacional) entre 15 de julho a 20 de agosto, podendo utilizar o Estádio do Pacaembu de graça.

Veja Mais:

  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes
  • Fagner e Rodriguinho serão dois dos poupados diante do Mirassol

    Carille muda esquema tático, poupa quarteto e esboça escalação do Corinthians contra Mirassol

    ver detalhes
  • Romero pode seguir como titular mesmo com GIovanni à disposição

    Em votação esmagadora, Fiel opta por Romero a Giovanni Augusto no meio do Corinthians

    ver detalhes
  • Jogadores usaram máscaras em brincadeira do Corinthians

    Em clima de Carnaval, Corinthians provoca e dá máscaras para Gabriel e Maycon

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes