Racing Club x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta agora o Racing Club

Acompanhe ao vivo

Arena Corinthians pode sediar até 11 jogos da Olimpíada

Arena Corinthians pode sediar até 11 jogos da Olimpíada

Por Meu Timão

Inaugurada em maio de 2014, a Arena poderá sediar mais um grande evento internacional

Inaugurada em maio de 2014, a Arena poderá sediar mais um grande evento internacional

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, a Arena Corinthians poderá sediar mais um grande evento internacional. Na última quinta-feira, durante reunião entre o comitê organizador Rio-2016 e representantes do município de São Paulo, foi definido que o estádio alvinegro é o único que poderá sediar as partidas dos Jogos Olímpicos.

O Allianz Parque, do Palmeiras, que também foi cotado para ser usado na Olimpíada, foi descartado devido ao alto custo necessário para reforma. Sendo assim, a Arena Corinthians é a única opção viável da cidade de São Paulo para receber as partidas.

“O comitê fez uma vistoria e ficou constatado que teria de ser feito um investimento grande de obra civil no estádio do Palmeiras, não só estrutura provisória. Seria necessário um outro vestiário, e uma estação de força. Então, ficou acertado que, se tiver Olimpíada em São Paulo, seriam mantidos os 10 (jogos) no estádio do Corinthians, com a possibilidade da final feminina", revelou o secretário de Esporte e Lazer de São Paulo, Celso Jatene, ao portal UOL.

De acordo com o secretário, o Corinthians não teria que custear valor algum para sediar o evento, já que precisou desembolsar um grande quantia para a cidade paulistana não ficar de fora da Copa do Mundo. Segundo Jatene, a prefeitura assumiria os custos das partidas.

“A prefeitura só vai investir se for uma responsabilidade pequena e for possível fazer parcerias com patrocinadores olímpicos, por exemplo. Vamos submeter esse valor ao prefeito porque o orçamento já está apertado. Se não houver condições, terão que realizar em outro lugar", completou.

No próximo dia 23, uma reunião poderá definir a participação da cidade na Olimpíada. Caso a Arena Corinthians seja escolhida, ficará sob supervisão do COL (Comitê Olímpico Internacional) entre 15 de julho a 20 de agosto, podendo utilizar o Estádio do Pacaembu de graça.

Veja Mais:

  • Corinthians e Racing se enfrentam pela Sul-Americana

    Corinthians decide vaga na Sul-Americana contra Racing

    ver detalhes
  • Com Jô, Timão tenta avançar à próxima fase da Sul-Americana

    Vale vaga! Corinthians confirma escalação para partida contra o Racing

    ver detalhes
  • Em Itaquera, Corinthians e Racing ficaram no empate

    Saiba como assistir ao duelo decisivo do Corinthians pela Copa Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Racing com seu segundo uniforme, nesta quarta

    Conmebol divulga imagens de uniformes de Corinthians e Racing nesta quarta

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes