Venha fazer parte da KTO
x

Rapidinhas pré-Maratona: Preparação dos atletas, retornos e desfalques

17 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Bruno Henrique e Fábio Santos são prováveis reforços para a maratona de jogos do Timão

Bruno Henrique e Fábio Santos são prováveis reforços para a 'maratona de jogos' do Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians irá enfrentar uma "maratona de jogos" na próxima semana pelo Campeonato Paulista. Serão quatro jogos em sete dias. No domingo, 22 de março, enfrenta o Capivariano, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, às 16h. Na terça-feira, 24, recebe a Portuguesa, na Arena Corinthians, às 21h50. Na quinta, novamente em casa, é a vez da Penapolense, também às 21h50. O último jogo, no domingo, será contra o Bragantino, no Nabi Ahi, em Bragança, às 16h.

Confira como o Timão está se preparando para a sequência de jogos:

Preparação

Trabalho duro: O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, falou sobre a importância de um diagnóstico correto de cada jogador para evitar lesões na "maratona de jogos". "São 72h para o atleta estar 100% recuperado, nós não vamos ter isso, nós temos um grupo de 28 atletas inscritos no Paulista pra serem utilizados. Nós vamos mostrar quem não está recuperado para o Tite", disse.

Sem imprevistos: Fábio Mahseredjian também falou sobre a importância do revezamento entre os titulares e reservas do Corinthians na "maratona de jogos". "A quantidade de jogadores é pequena, e esse é um pensamento correto, mas nós temos que esperar jogo após jogo, pois os imprevistos ocorrem. Isso vai ser uma decisão física e técnica, a junção dos dois fatores", disse.

Mais nomes: Disputando duas competições e com a "maratona de jogos" pela frente, o Corinthians pediu a Federação Paulista de Futebol para aumentar o número de inscritos no Paulistão. O pedido foi negado pela instituição.

Folga: Para diminuir a pressão na "maratona de jogos", a comissão técnica abortou a concentração durante os jogos contra a Portuguesa e a Penapolense. Os jogadores poderão ficar em casa e se apresentar somente no dia do jogo, por volta das 11h.

Reforços

Bruno Henrique: O volante, que se recuperou de uma luxação no cotovelo esquerdo sofrida no dia 22 de fevereiro, participou normalmente dos treinos dessa quinta-feira e pode ser opção para o Corinthians na "maratona de jogos".

Fábio Santos: O lateral titular da equipe do Corinthians pode retornar ao time durante a "maratona de jogos". Em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho, o jogador pode retornar ao time no último jogo da sequência, contra o Bragantino, no dia 29 de março.

Desfalques

Elias: O volante Elias não estará presente durante a "maratona de jogos" do Corinthians. Único atleta do Timão convocado para a Seleção Brasileira, o jogador não atuará nos próximos quatro jogos alvinegros.

Comissão técnica: Além de Elias, o Timão não poderá contar com três nomes da comissão técnica durante a "maratona de jogos": Fábio Mahseredjian, preparador físico, e Fernando Lázaro, coordenador do departamento de análise, estarão com a Seleção de Dunga; e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, estará na Seleção Sub-23.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: