Rapidinhas pré-Maratona: Preparação dos atletas, retornos e desfalques

Rapidinhas pré-Maratona: Preparação dos atletas, retornos e desfalques

Bruno Henrique e Fábio Santos são prováveis reforços para a 'maratona de jogos' do Timão

Bruno Henrique e Fábio Santos são prováveis reforços para a 'maratona de jogos' do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians irá enfrentar uma "maratona de jogos" na próxima semana pelo Campeonato Paulista. Serão quatro jogos em sete dias. No domingo, 22 de março, enfrenta o Capivariano, no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, às 16h. Na terça-feira, 24, recebe a Portuguesa, na Arena Corinthians, às 21h50. Na quinta, novamente em casa, é a vez da Penapolense, também às 21h50. O último jogo, no domingo, será contra o Bragantino, no Nabi Ahi, em Bragança, às 16h.

Confira como o Timão está se preparando para a sequência de jogos:

Preparação

Trabalho duro: O preparador físico do Corinthians, Fábio Mahseredjian, falou sobre a importância de um diagnóstico correto de cada jogador para evitar lesões na "maratona de jogos". "São 72h para o atleta estar 100% recuperado, nós não vamos ter isso, nós temos um grupo de 28 atletas inscritos no Paulista pra serem utilizados. Nós vamos mostrar quem não está recuperado para o Tite", disse.

Sem imprevistos: Fábio Mahseredjian também falou sobre a importância do revezamento entre os titulares e reservas do Corinthians na "maratona de jogos". "A quantidade de jogadores é pequena, e esse é um pensamento correto, mas nós temos que esperar jogo após jogo, pois os imprevistos ocorrem. Isso vai ser uma decisão física e técnica, a junção dos dois fatores", disse.

Mais nomes: Disputando duas competições e com a "maratona de jogos" pela frente, o Corinthians pediu a Federação Paulista de Futebol para aumentar o número de inscritos no Paulistão. O pedido foi negado pela instituição.

Folga: Para diminuir a pressão na "maratona de jogos", a comissão técnica abortou a concentração durante os jogos contra a Portuguesa e a Penapolense. Os jogadores poderão ficar em casa e se apresentar somente no dia do jogo, por volta das 11h.

Reforços

Bruno Henrique: O volante, que se recuperou de uma luxação no cotovelo esquerdo sofrida no dia 22 de fevereiro, participou normalmente dos treinos dessa quinta-feira e pode ser opção para o Corinthians na "maratona de jogos".

Fábio Santos: O lateral titular da equipe do Corinthians pode retornar ao time durante a "maratona de jogos". Em fase final de recuperação de uma artroscopia no joelho, o jogador pode retornar ao time no último jogo da sequência, contra o Bragantino, no dia 29 de março.

Desfalques

Elias: O volante Elias não estará presente durante a "maratona de jogos" do Corinthians. Único atleta do Timão convocado para a Seleção Brasileira, o jogador não atuará nos próximos quatro jogos alvinegros.

Comissão técnica: Além de Elias, o Timão não poderá contar com três nomes da comissão técnica durante a "maratona de jogos": Fábio Mahseredjian, preparador físico, e Fernando Lázaro, coordenador do departamento de análise, estarão com a Seleção de Dunga; e o fisioterapeuta Bruno Mazziotti, estará na Seleção Sub-23.

Veja Mais:

  • Carille definiu a provável escalação para duelo contra Flamengo com time misto

    Carille define escalação do Corinthians com seis mudanças para confronto com o Flamengo

    ver detalhes
  • Corinthians brinca com personagens do hepta em capas de revistas famosas; veja montagens

    Corinthians brinca com personagens do hepta em capas de revistas famosas; veja montagens

    ver detalhes
  • Jogo entre Corinthians e Flamengo terá transmissão na TV aberta para quase todo país

    TV Globo transmite duelo entre Corinthians e Flamengo para quase todo Brasil

    ver detalhes
  • Caio Campos, ex-gerente de marketing, responsável pela retirada das estrelas

    Idealizador da retirada das estrelas do escudo do Corinthians comemora: 'Imagine como estaria'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes