Gil celebra convocação e agradece companheiros do Corinthians

Gil celebra convocação e agradece companheiros do Corinthians

Por Meu Timão

Gil chegou ao Timão em 2013 e conquistou rápido a titularidade sob o comando de Tite

Gil chegou ao Timão em 2013 e conquistou rápido a titularidade sob o comando de Tite

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta sexta-feira, Gil recebeu uma grande notícia. Devido a lesão de David Luiz, o zagueiro titular do Timão foi convocado pelo técnico Dunga e irá defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra a França, dia 26 de março, e Chile, dia 29.

Em entrevista coletiva nesta tarde, Gil agradeceu a oportunidade. “Ficamos felizes. É um reconhecimento de um trabalho não só meu, da comissão técnica também, todo mundo me ajudou bastante a chegar nesse nível de Seleção Brasileira. E aos meus companheiros também, sem eles dentro do campo não conseguiria alcançar as vitórias, atingir o objetivo”, declarou Gil, na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava.

A convocação para a Seleção pegou o zagueiro de surpresa. O jogador contou que recebeu a notícia quando saía de casa, ainda dentro do elevador do prédio onde mora. "Eu estava vindo treinar, saindo de casa. Peguei o elevador, o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) me ligou e falou que eu estava convocado. Fico feliz, saber que o trabalho está sendo bem feito, todo mundo está se ajudando, uma hora ou outra acontece. Agora é comemorar com a família e aproveitar", contou o beque.

A escolha de Dunga causou surpresa no Corinthians em um momento difícil, visto que na próxima semana o Timão terá quatro jogos pela frente. Segundo Gil, sua convocação não será problema para o técnico Tite, que poderá contar com jogadores capazes de suprir qualquer ausência.

"É complicado. A gente sabe que quem ficar aqui vai dar conta do recado. Preparamos bastante, sabíamos que ia ser uma carga de jogos muito grande. Um ou outro sente mais, claro, mas quando não puder jogar, o outro companheiro vai poder jogar. Nós estaremos juntos logo, logo", finalizou.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes