Secretário confirma Arena na Olímpiada sem custo para o Timão

Secretário confirma Arena na Olímpiada sem custo para o Timão

Por Meu Timão

4.7 mil visualizações 86 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians pode ser palco de até doze jogos da Olímpiada

Arena Corinthians pode ser palco de até doze jogos da Olímpiada

Twitter do Mil Grau - @Pqfasiso

A Arena Corinthians está confirmada nos Jogos Olímpicos de 2016. Nesta segunda-feira, uma reunião na Federação Paulista de Futebol definiu que o clube cederá o estádio para a realização dos jogos de futebol do torneio e que não terá gasto nenhum para isso.

"Se tiver Olimpíadas em São Paulo, será um estádio só, que é a Arena do Corinthians. Isso já está confirmado. Está definido que o Corinthians não pagará nada. Quando falei com o Andrés Sanchez (superintendente de futebol do Alvinegro) sobre a possibilidade de o Corinthians cedes o estádio, e ficou claro que ele poderia falar em nome do Corinthians, ele deixou claro que o Corinthians cede com muito prazer e honra, mas que não gastaria um centavo sequer com overlay", declarou o secretário de esportes de São Paulo, Celso Janete, em entrevista ao GloboEsporte.com.

O Corinthians ainda não tinha dado sua decisão final, pois esperava uma posição da prefeitura na liberação dos CIDs (Certificados de Incentivo ao Desenvolvimento) para o estádio. O pagamento é fundamental para que o Timão consiga diminuir a dívida atual da Arena.

Até por isso, o custo das estruturas temporários necessárias para a competição, conhecido como overlay, é o principal empasse para São Paulo ser subsede da Olimpíada. Segundo o secretário, ainda existe uma possibilidade da cidade ficar fora do Jogos, mas que estão sendo estudadas maneiras de diminuir esse custo.

"Ainda existe essa chance (de São Paulo ficar fora), mas estamos trabalhando para diminui-la e para que isso não aconteça. Tivemos um avanço com relação ao compromisso do Comitê Olímpico de fazer o overlay mais enxuto possível, o objetivo é baratear ao máximo. Nós devemos nos próximos dias colocar essa demanda no trilho, vamos saber por parte do Comitê qual é o tamanho da estrutura temporária e quanto vai custar isso. Mas já imaginamos o que tem de ser feito, e a ideia é um overlay muito menor do que o da Copa do Mundo", explicou Janete.

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 ainda não sabe qual será o tamanho do overlay, pois não tem todas as plantas da Arena Corinthians em mãos até o momento. O estimado pelo secretário é de cerca de R$ 30 milhões.

"Quando soubermos o tamanho do overlay, vamos seguir um caminho natural. Primeiro: buscar patrocinadores. Segundo: saber se o COI pode se responsabilizar por algum custo. Terceiro: recorrer a recursos do Ministério do Esporte. Quarto: do Governo do Estado de São Paulo. Quinto: da Prefeitura. Espero que não sobre um tostão para a Prefeitura pagar. Tenho dito sempre que São Paulo foi parceiro do Rio desde o momento que decidiu se candidatar, mas não temos recursos para tirar dos problemas da nossa cidade, dos compromissos sociais que temos para investir nas Olimpíadas. Estamos buscando os melhores caminhos para viabilizar os Jogos sem custos", finalizou.

Se confirmada, a Arena Corinthians receberá dez jogos em sete datas, mas, segundo Celso Janete, pode receber também uma semifinal masculina e uma final feminina, aumentando o número para 12 jogos em nove datas.

Veja Mais:

  • Timão divulga primeira relação de atletas inscritos no Estadual; lista ganhará novos jogadores

    Paulistão: Corinthians inscreve 19 nomes e reserva vagas a reforços; veja relação

    ver detalhes
  • Agora em definitivo: Boselli é esperado no Brasil nesta sexta-feira

    Boselli inicia viagem para se reapresentar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Thiaguinho (à esq.) pode ganhar vaga caso Ramiro se torne desfalque

    Com Sornoza e sem Ramiro, Carille ensaia escalação do Corinthians para estreia no Paulistão

    ver detalhes
  • Guilherme Arana pode voltar ao Corinthians em 2019

    Corinthians faz proposta para compra de Guilherme Arana; Flamengo tenta atravessar

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes