Corinthians treina sem três titulares, mas não confirma equipe do clássico

Corinthians treina sem três titulares, mas não confirma equipe do clássico

16 mil visualizações 60 comentários Comunicar erro

Técnico Tite não confirmou equipe titular para o clássico

Técnico Tite não confirmou equipe titular para o clássico

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O elenco do Corinthians voltou a treinar nessa sexta-feira pela manhã. Depois de vencer o Danubio, na quarta, por 4 a 0, toda a delegação recebeu folga na quinta-feira. O técnico Tite comandou um treinamento focado no clássico contra o Santos, no domingo, mas não confirmou quem serão os 11 jogadores que começarão a partida.

O grupo fez o tradicional aquecimento e depois foi dividido em duas equipes para atividade tática em campo reduzido. O técnico mesclou o elenco, sem esboçar nenhuma equipe titular. Entretanto, na coletiva de imprensa após o treino, confirmou que irá optar por um time com jogadores titulares no domingo.

"Um clássico, é um campeonato à parte. As duas melhores campanhas do Paulista, qualidade dos dois lados. Passou o jogo do Danubio, já foi mais do que falado, não se muda chip, mas a sequência da equipe de manter desempenho, ela vai se consolidando, desafiando, todo esse grau de importância maior sim", explicou, justificando a escolha do uso de força máxima contra o Santos.

Além de Fábio Santos, Luciano e Danilo que seguem no departamento médico do clube, três ausências foram sentidas no treinamento. O zagueiro Felipe, o meia Renato Augusto e o atacante Emerson Sheik não apareceram no gramado do CT Joaquim Grava.

A dupla ofensiva não preocupa. Segundo o treinador, eles só não estavam 100% recuperados do confronto de quarta-feira e foram poupados do treino dessa manhã.

"Fisicamente os dois não estavam recuperados dos jogos ainda. O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) disse que era melhor não ir a campo e fazer trabalho dentro da academia, físico, para ter uma recuperação mais acelerada", explicou o treinador.

Já Felipe se tornou dúvida para o clássico. O zagueiro, que deixou o jogo contra os uruguaios aos 28 do segundo tempo, segue com dores no ombro esquerdo e está fazendo tratamento. Tite já deixou as opções preparadas.

"Não é o caso do Felipe, que foi clínico, que ficou fazendo tratamento para recuperar da dor que ele sentiu. Nós concentramos 20 atletas e possivelmente ele tenha condição de jogar, porém o Edu e o Yago estão preparados", declarou.

A equipe titular será definida no treinamento desse sábado, às 9h30, no CT Joaquim Grava. Corinthians e Santos se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians de Ralf já respira mais tranquilo na luta contra a parte de baixo da classificação

    Jogos de domingo chegam ao fim, e Corinthians dobra distância para o Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ándrés Sanchez aparece do lado do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e Ronaldo

    Presidente do Corinthians se reúne com presidente do Real Madrid em passagem pela Espanha

    ver detalhes
  • Avelar teve atuação contestada pela torcida após jogo desse sábado contra o Vasco

    Avelar admite queda de rendimento, lista possíveis motivos e diz que pode melhorar no Corinthians

    ver detalhes
  • Árbitro Wilton Pereira Sampaio foi bastante requisitado no tenso duelo entre Corinthians e Vasco

    Árbitro relata em súmula tentativa vascaína de intimidação na Arena Corinthians; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes