Corinthians treina sem três titulares, mas não confirma equipe do clássico

16 mil visualizações 53 comentários

Técnico Tite não confirmou equipe titular para o clássico

Técnico Tite não confirmou equipe titular para o clássico

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O elenco do Corinthians voltou a treinar nessa sexta-feira pela manhã. Depois de vencer o Danubio, na quarta, por 4 a 0, toda a delegação recebeu folga na quinta-feira. O técnico Tite comandou um treinamento focado no clássico contra o Santos, no domingo, mas não confirmou quem serão os 11 jogadores que começarão a partida.

O grupo fez o tradicional aquecimento e depois foi dividido em duas equipes para atividade tática em campo reduzido. O técnico mesclou o elenco, sem esboçar nenhuma equipe titular. Entretanto, na coletiva de imprensa após o treino, confirmou que irá optar por um time com jogadores titulares no domingo.

"Um clássico, é um campeonato à parte. As duas melhores campanhas do Paulista, qualidade dos dois lados. Passou o jogo do Danubio, já foi mais do que falado, não se muda chip, mas a sequência da equipe de manter desempenho, ela vai se consolidando, desafiando, todo esse grau de importância maior sim", explicou, justificando a escolha do uso de força máxima contra o Santos.

Além de Fábio Santos, Luciano e Danilo que seguem no departamento médico do clube, três ausências foram sentidas no treinamento. O zagueiro Felipe, o meia Renato Augusto e o atacante Emerson Sheik não apareceram no gramado do CT Joaquim Grava.

A dupla ofensiva não preocupa. Segundo o treinador, eles só não estavam 100% recuperados do confronto de quarta-feira e foram poupados do treino dessa manhã.

"Fisicamente os dois não estavam recuperados dos jogos ainda. O Fábio (Mahseredjian, preparador físico) disse que era melhor não ir a campo e fazer trabalho dentro da academia, físico, para ter uma recuperação mais acelerada", explicou o treinador.

Já Felipe se tornou dúvida para o clássico. O zagueiro, que deixou o jogo contra os uruguaios aos 28 do segundo tempo, segue com dores no ombro esquerdo e está fazendo tratamento. Tite já deixou as opções preparadas.

"Não é o caso do Felipe, que foi clínico, que ficou fazendo tratamento para recuperar da dor que ele sentiu. Nós concentramos 20 atletas e possivelmente ele tenha condição de jogar, porém o Edu e o Yago estão preparados", declarou.

A equipe titular será definida no treinamento desse sábado, às 9h30, no CT Joaquim Grava. Corinthians e Santos se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez teve mais uma notícia ruim na noite desta segunda-feira

    Conselho de Orientação do Corinthians também sugere reprovação de contas de 2019

    ver detalhes
  • Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    [Marco Bello] Corinthians pode devolver Yony González e economizar quase R$ 20 milhões

    ver detalhes
  • Cantillo foi um dos destaques do Corinthians no início da temporada

    Cantillo apresenta sintomas de Covid-19 e pode desfalcar Corinthians em Dérbi

    ver detalhes
  • As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    VÍDEO: As três opções de escalação para posição problemática no Corinthians de Tiago Nunes

    ver detalhes
  • Atacante Jô pode reestrear pelo Corinthians na retomada do Campeonato Paulista

    CBF define janelas internacionais, e Jô pode reestrear pelo Corinthians contra o Palmeiras

    ver detalhes
  • Equipe Sub-23 do Corinthians ganhará atenção especial de Tiago Nunes em 2020

    Corinthians volta a renovar contrato de dupla do Sub-23 em meio à paralisação da base

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: