Venha fazer parte da KTO
x

Reveja a lista de ex-jogadores 'corinthianos' presos destacados pela mídia

11 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Você se lembra de algum desses corinthianos?

Você se lembra de algum desses 'corinthianos'?

É certo que muitos jogadores se envolvem em confusões durante ou após o fim de suas carreiras em campo. Fato é, porém, que quando esse jogador teve alguma passagem - mesmo que pífia - pelo Parque São Jorge, os episódios viram destaque.

Mesmo aqueles marcados pela carreira em outros clubes, ou com poucos jogos pelo Timão, viram manchetes clássicas "Ex-jogador do Corinthians é preso" - em uma busca desesperada pela audiência. O caso mais recente é de Piá - o jogador esteve no Timão em 2004, entrou em campo pouquíssimas vezes e deixou a equipe no mesmo ano.

Sem nunca ter se firmado no futebol, o ex-atleta seguiu a vida do crime. Mas quando foi preso, apesar de ter jogado em 22 clubes diferentes, sua breve passagem pelo Corinthians foi destacada.

E ele não foi o primeiro, o Meu Timão preparou uma lista de "corinthianos" - muitos deles pouco lembrados pela torcida - que foram ligados ao clube por manchetes após se envolverem em polêmicas. Confira a lista

Piá

O ex-jogador, que teve duas passagens pelo Santos, mal entrou em campo pelo Corinthians. Piá também passou três vezes pela Ponte Preta, em Campinas, onde ficou por 3 anos. O meia é reincidente no crime, e se envolveu pela terceira vez com roubos no interior de São Paulo - e, claro, em todas as ocasiões, sua passagem pelo Timão foi explorada pelos jornais.

Fabinho Fontes

O jogador, ex-promessa da base do Corinthians em 1995, nunca se firmou como profissional. Embora revelado no Parque São Jorge, sua carreira nunca foi adiante. Sua ligação com o clube continuou apenas com a equipe de masters, que é organizada de forma independente por ex-jogadores. Em 2012, foi preso por acusação de estupro e virou manchete.

Herrera

O goleiro chileno, foi pego em uma blitz por dirigir embriagado e condenado à 150 dias de prisão. Ele é reincidente em crimes de trânsito em seu país, com acusações em 2009 e 2012 o jogador, todas bem depois de sua passagem pelo Timão. No Corinthians em 2006, a permanência do goleiro foi breve: ele só esteve em campo em nove oportunidades.

Carlos Roberto

Ex-lateral, Carlos Roberto Cunha esteve no Corinthians em 1995, sendo transferido no ano seguinte para a Portuguesa. Embora tenha participado das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista daquele ano, ficou pouco marcado na história do clube. Até ser lembrado pelos jornais em 2006, sob acusação de comandar um esquema de tráfico de drogas na região de Campinas.

Daniel Passarella

O técnico argentino teve passagem curtíssima na equipe do Corinthians, durante a era MSI. O treinador ficou apenas um mês no comando do clube - de abril à maio de 2005. Isso, porém, não foi suficiente para evitar a manchete quando ele foi acusado de participar de esquema para venda de ingressos no River Plate.

Veja Mais:

  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Sergio Moura ouviram as cobranças da Gaviões da Fiel nesta quinta-feira

    Veja os assuntos cobrados pela Gaviões da Fiel em reunião com diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians encara o São José, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques

    Corinthians recebe São José pela Liga Nacional de Futsal em meio a troca de técnico; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: