Venha fazer parte da KTO
x

Ex-técnico de Romero critica Tite: 'Nunca seria a sétima opção'

6.0 mil visualizações 121 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para ex-técnico, Romero deve deixar o Corinthians e buscar outras oportunidades

Para ex-técnico, Romero deve deixar o Corinthians e buscar outras oportunidades

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está no Paraguai para jogar pela Libertadores e o povo paraguaio está sentindo falta de um jogador do elenco alvinegro: Ángel Romero. Ídolo no país e muito aguardado pelos torcedores, Romero não foi relacionado para o confronto e ficou no Brasil.

O primeiro técnico do atacante, Hernán Acuña, de 54 anos, não escondeu a decepção com a ausência do pupilo e criticou a escolha do comandante alvinegro.

"Na realidade, para mim, há uma verdade. Em um plantel com sete atacantes, Ángel nunca seria a sétima opção. Em primeiro lugar, porque acho que ele tem um nível muito bom. Ainda não é comparável com os grandes atacantes da Europa, mas no nível do Brasil ele está muito bem. Há jogadores que marcam mais, mas em qualidade? Ele jamais seria a sétima alternativa", declarou Acuña, em entrevista ao portal GloboEsporte.com.

Hernán Acuña foi quem recebeu os irmãos Romero em uma peneira do Cerro Porteño, clube os garotos foram revelados. Com apenas 15 anos, os dois chamaram a atenção do treinador e já se tornaram grandes promessas do futebol paraguaio.

No Corinthians, porém, Romero não vem ganhando oportunidades. Esteve presente em apenas quatro jogo do Timão nesta temporada e em nenhuma delas como titular. Acuña conta que tem conversado com o atacante e que ele ainda acredita que precisa ter paciência.

"Nas últimas vezes que falei com ele, estava muito tranquilo. Ele acredita que a oportunidade vai chegar, é só ele seguir trabalhando. O técnico é passageiro, enquanto ele tem um contrato longo com o Corinthians. Tem de ter paciência", contou.

O ex-treinador ainda criticou que o não aproveitamento de Romero está o prejudicando com a seleção do Paraguai também. Para Acuña, ele deve parar de perder oportunidades e sair do Corinthians.

"No aspecto emocional, por mais que ele tenha toda a comodidade no clube, todos querem jogar. Creio que isto o esteja afetando, o fato de não estar participando da equipe principal. Afeta na convocação para a seleção paraguaia. Estou seguro de que uma de suas possibilidades é jogar na Europa, e se hoje ele não está jogando, vai ser muito difícil que ele tenha chances na seleção", disse.

"Não é uma situação cômoda, ele não tem continuidade. Conhecendo ele, sei que se tiver a oportunidade de sair do Corinthians, estando esse técnico, vai buscar outros ares e não perder tempo. Se não jogar, perde muitas oportunidades", completou.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: