Corinthians nega informações sobre 'greve' dos jogadores

Corinthians nega informações sobre 'greve' dos jogadores

Por Meu Timão

4.0 mil visualizações 79 comentários Comunicar erro

Sérgio Janikian, diretor de futebol, esclareceu informações sobre reunião entre atletas na última quarta-feira

Sérgio Janikian, diretor de futebol, esclareceu informações sobre reunião entre atletas na última quarta-feira

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians não esconde que está com os pagamentos dos direitos de imagem atrasados de alguns jogadores do elenco alvinegro. Nessa semana, porém, uma informação sobre uma possível reunião entre os jogadores antes da partida contra o Guaraní foi dada pela rádio Bradesco Esportes FM. Na reunião, foi discutida a possibilidade dos atletas não entrarem em campo por causa das dívidas.

O diretor de futebol, Sérgio Janikian, convocou a imprensa para um esclarecimento sobre o assunto durante o treino desta sexta-feira. Sérgio negou que tenha existido a reunião.

"Venho em nome do Corinthians comentar uma coisa que foi dita em uma das rádios que cobre futebol em São Paulo. Foi dito que alguns jogadores estavam se recuperando entrar em campo por conta dos atrasos no pagamento dos direitos. Número 1, essa pessoa é uma irresponsável. Não houve nenhum tipo de situação como essa. Esse tipo de comentário não serve para construir nada. Eu gostaria que vocês falassem com as 45 pessoas que estavam na delegação e confirmassem se essa história é verdadeira ou não. É mentira, é invenção é irresponsável botar em dúvida o caráter dos jogadores do Corinthians", disse.

"Essa reunião não existiu, não existiu esse evento de não entrar em campo. É mentira! Não existe problema de relacionamento entre diretoria e jogadores. Existe um problema pontual que está sendo resolvido. Estamos trabalhando seriamente. É com muita tristeza que recebo esse tipo de informação", disse Janikian, que completou dizendo que mesmo que a informação fosse verdade, ela não deveria ser divulgada. "Se fosse verdade, eu mesmo assim recrimino, porque você está expondo os jogadores. O relacionamento é o melhor possível, não existe desconfiança dos dois lados", afirmou.

Sobre os atrasos de pagamentos, Sérgio garante que os jogadores são informados todos os dia sobre a situação financeira do Corinthians e que isso não está afetando dentro de campo.

"Esse assunto está sendo tratado todo santo dia. Já temos alguns assuntos encaminhados e são passados para os jogadores quase diariamente. Eles têm confiança na direção, e nós temos confiança neles também. Se esse tipo de problema tivesse afetando o desempenho, estaríamos rebaixado no Paulista", disse.

Sérgio ainda deu um novo prazo para a quitação das dívidas: "Temos a solução do problema e resolver, depositar o dinheiro na conta dos jogadores, pode ser hoje, segunda, terça. Está muito bem encaminhado", garantiu.

Veja a entrevista em vídeo

Veja Mais:

  • Na segunda partida da temporada, Corinthians de Carille já conheceu o sabor da derrota

    Corinthians marca no início, mas leva virada e sofre primeira derrota no Campeonato Paulista

    ver detalhes
  • Gustagol sobe de cabeça contra zaga do Guarani; camisa 19 é ponto alto do Timão

    Gustagol é eleito craque, e trio de defensores decepciona na primeira derrota do Corinthians em 2019

    ver detalhes
  • Argentino Mauro Boselli já treina com bola e pode estrear no fim de semana

    Carille é cauteloso, mas não descarta estreia de Boselli contra Ponte Preta

    ver detalhes
  • Arana voltou a atuar pelo Sevilla, mas segue na mira do Corinthians

    Duílio garante que rumo das negociações não mudam após Arana voltar a atuar pelo Sevilla

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes