Tite confirma apenas um titular na estreia do Campeonato Brasileiro

Tite confirma apenas um titular na estreia do Campeonato Brasileiro

Tite confirma que apenas o goleiro Cássio deve jogar na estreia do Brasileirão

Tite confirma que apenas o goleiro Cássio deve jogar na estreia do Brasileirão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Todas as atenções estão voltadas para o confronto da próxima quarta-feira, contra o Guaraní, pela Libertadores. Porém, antes disso, o Corinthians viaja a Cuiabá para enfrentar o Cruzeiro, pela estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo, às 16h. Para a partida, o técnico Tite confirmou que todos os jogadores titulares - menos um - serão preservados e a maior parte deles não devem nem viajar no final de semana.

Mesmo assim, o treinador garante que ainda não definiu a escalação. O que ele sabe é que apenas um titular estará na Arena Pantanal no domingo. Isso será feito no treino deste sábado, pela manhã. A preocupação não é apenas em poupar os titulares, mas em pensar no condicionamento físico e emocional dos reservas também.

"Só não definimos a escalação, mas quem iniciou o jogo de quarta-feira não vai jogar domingo. Eles não têm essa condição de cunho físico, técnico, tático emocional. Temos de ter uma mobilização para quarta-feira", declarou, em coletiva após o treino desta quinta-feira.

Nos dois treinos realizados desde o retorno da equipe do Paraguai, o treinador já deu uma ideia da equipe que pode ser a escolhida no domingo. Nessa quinta, ele ensaiou jogadas com a seguinte escalação: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Danilo e Petros; Mendoza (Emerson) e Vagner Love.

"Dos que iniciaram, o Luciano está machucado, o Cássio está confirmado para o jogo porque goleiro é uma posição diferente. O Emerson e o Mendoza vão para o jogo. Tem aquele problema do julgamento, não sei quando será. Então fico trabalhando com eles", explicou.

Os dois atacantes aguardam o julgamento da Conmebol, que deve acontecer no início da próxima semana. Sheik e Mendoza serão julgados pelas expulsões no jogo contra o São Paulo, pela Libertadores, e podem pegar punição de três a seis jogos.

O treinador também falou sobre a equipe do Cruzeiro, que também jogará com os jogadores reservas por causa das oitavas de final da Libertadores. A equipe mineira também saiu em desvantagem perdendo por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

"Os dois times ficaram fora do campeonato regional, decidem vagas semana que vem. Seguramente, os confrontos de Libertadores fazem você usar um combustível de reserva. Se jogar no domingo, vai faltar na quarta", finalizou.

Veja Mais:

  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes