Corinthians perde Sheik por mais dois jogos na Libertadores

Corinthians perde Sheik por mais dois jogos na Libertadores

Sheik está fora de mais dois jogos na Libertadores

Sheik está fora de mais dois jogos na Libertadores

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians perdeu o atacante Emerson Sheik por dois jogos em competições realizadas pela Conmebol. O jogador foi julgado pelo Tribunal de Disciplina da Conmebol na manhã desta segunda-feira e recebeu a pena mínima do se caso: três jogos de suspensão.

Com isso, Emerson Sheik está fora da partida de volta contra o Guaraní, na quarta-feira, na Arena Corinthians. O atacante fica fora também de um provável jogo de ida nas quartas de final da competição, caso o Timão avance.

O primeiro jogo de suspensão, Emerson cumpriu contra o time paraguaio, na última quarta-feira, quando Luciano atuou no seu lugar, em Assunção. O Corinthians ainda não foi avisado oficialmente pela Conmebol sobre a punição.

O atacante foi julgado pela expulsão no jogo contra o São Paulo, na última rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América. Na ocasião, depois de levar um pisão do zagueiro Rafael Tolói, Sheik levantou e deu um toque no pé do jogador do São Paulo. O árbitro viu o lance, expulsou Emerson e relatou o ato como agressão na súmula.

Emerson Sheik foi julgado por conduta violenta e poderia ter pego até seis jogos de suspensão. Ficou com a pena mínima, de seis. Os mesmos critérios foram aplicados na expulsão de Paolo Guerrero, no início da temporada, contra o Once Caldas. O peruano também desfalcou o Corinthians por três jogos na Libertadores.

Sem poder atuar na quarta-feira, Emerson Sheik deve ser opção para Tite na sequência do Campeonato Brasileiro. O seu companheiro de ataque, Stiven Mendoza, expulso na mesma partida, também foi julgado nesta segunda e, ao contrário de Sheik, foi liberado e já pode ser opção na quarta-feira.

Veja Mais:

  • Jô falou com a imprensa nesta terça-feira já na Argentina

    Jô admite toque no braço, nega trapaça e abre o jogo sobre polêmica no Corinthians

    ver detalhes
  • Andrés Sanchez fez fortes declarações sobre polêmicas envolvendo o Timão

    Em vídeos, Sanchez critica CBF, rebate Eurico e fala sobre polêmica: 'Maior time da América Latina'

    ver detalhes
  • Romero conversou com a imprensa estrangeira no aeroporto da Argentina

    Com assédio a Romero e Cássio, delegação do Corinthians desembarca em Buenos Aires

    ver detalhes
  • Jô demonstrou desconforto durante viagem à Argentina

    Após polêmica, Jô demonstra forte abatimento; veja relato da viagem do Corinthians à Argentina

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes