Próximo de 150 jogos pelo Timão, Gil acredita no potencial do elenco

Próximo de 150 jogos pelo Timão, Gil acredita no potencial do elenco

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 36 comentários Comunicar erro

Gil é um dos homens de confiança do técnico Tite

Gil é um dos homens de confiança do técnico Tite

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O zagueiro Gil, titular do Corinthians desde o Paulistão de 2013, está próximo de alcançar uma marca expressiva pelo clube alvinegro. Com a vitória sobre a Chapecoense no último sábado, o beque chegou a 148 partidas pelo Timão - todas como titular -, faltando apenas mais duas para completar 150. Desde sua estreia contra a Ponte Preta, o defensor acumula 70 vitórias, 48 empates e 30 derrotas.

"Atingir quase metade dos jogos com vitória me deixa muito satisfeito com o desempenho da equipe e com o meu", declarou Gil. "Estamos passando por um momento difícil, tentando buscar o melhor futebol, mas acreditamos no nosso potencial e sabemos que vamos nos acertar para seguir em busca de um título em 2015", acrescentou o zagueiro, lembrando do início promissor do time do Corinthians na temporada e das recentes eliminações no Paulistão e na Libertadores.

Contratado pelo Corinthians por R$ 9 milhões, o defensor deixou o Valenciennes (FRA) e, rapidamente, justificou sua contratação. Desde então, participou das conquistas do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, ambas na mesma temporada. No ano seguinte, Gil passou a ser convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. E mesmo com o Timão fora da final do Estadual, ele foi eleito o melhor zagueiro da competição.

"É gratificante saber que estou perto do jogo 150 e que consegui manter uma regularidade nos últimos anos. Mesmo trabalhando forte no dia a dia, é difícil estar presente em quase todos os jogos, pois o calendário é apertado. Mas tenho conseguido graças ao auxílio da comissão técnica e espero continuar assim durante todo este ano", afirmou.

Os próximos dois jogos do Corinthians serão pelo Brasileirão. No próximo domingo, a equipe de Tite encara o Fluminense, às 16h, no Maracanã. Depois, no dia 31 de maio, o Alvinegro recebe o Palmeiras, também às 16h, na Arena Corinthians. E Gil poderá, justamente, chegar aos 150 jogos pelo Timão contra o arquirrival.

Veja Mais:

  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo neste domingo pela torcida

    Avelar é criticado, e pedidos por Arana marcam repercussão da estreia corinthiana nas redes sociais

    ver detalhes
  • Melhor corinthiano em campo, Fagner foi também o capitão do Timão neste domingo

    Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes