Próximo de 150 jogos pelo Timão, Gil acredita no potencial do elenco

Próximo de 150 jogos pelo Timão, Gil acredita no potencial do elenco

Por Meu Timão

Gil é um dos homens de confiança do técnico Tite

Gil é um dos homens de confiança do técnico Tite

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O zagueiro Gil, titular do Corinthians desde o Paulistão de 2013, está próximo de alcançar uma marca expressiva pelo clube alvinegro. Com a vitória sobre a Chapecoense no último sábado, o beque chegou a 148 partidas pelo Timão - todas como titular -, faltando apenas mais duas para completar 150. Desde sua estreia contra a Ponte Preta, o defensor acumula 70 vitórias, 48 empates e 30 derrotas.

"Atingir quase metade dos jogos com vitória me deixa muito satisfeito com o desempenho da equipe e com o meu", declarou Gil. "Estamos passando por um momento difícil, tentando buscar o melhor futebol, mas acreditamos no nosso potencial e sabemos que vamos nos acertar para seguir em busca de um título em 2015", acrescentou o zagueiro, lembrando do início promissor do time do Corinthians na temporada e das recentes eliminações no Paulistão e na Libertadores.

Contratado pelo Corinthians por R$ 9 milhões, o defensor deixou o Valenciennes (FRA) e, rapidamente, justificou sua contratação. Desde então, participou das conquistas do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, ambas na mesma temporada. No ano seguinte, Gil passou a ser convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira. E mesmo com o Timão fora da final do Estadual, ele foi eleito o melhor zagueiro da competição.

"É gratificante saber que estou perto do jogo 150 e que consegui manter uma regularidade nos últimos anos. Mesmo trabalhando forte no dia a dia, é difícil estar presente em quase todos os jogos, pois o calendário é apertado. Mas tenho conseguido graças ao auxílio da comissão técnica e espero continuar assim durante todo este ano", afirmou.

Os próximos dois jogos do Corinthians serão pelo Brasileirão. No próximo domingo, a equipe de Tite encara o Fluminense, às 16h, no Maracanã. Depois, no dia 31 de maio, o Alvinegro recebe o Palmeiras, também às 16h, na Arena Corinthians. E Gil poderá, justamente, chegar aos 150 jogos pelo Timão contra o arquirrival.

Veja Mais:

  • Copa Sul-Americana terá 32 classificados na segunda fase

    Copa Sul-Americana chega a 21 classificados; torneio pode ter até sete campeões da Libertadores

    ver detalhes
  • Léo Santos (à dir.) deixou atividade mais cedo por conta de bolhas nos pés; Paulo Roberto foi testado na zaga

    Zagueiro deixa treino e faz Carille improvisar nesta quinta-feira; veja escalação do Corinthians

    ver detalhes
  • O meia Régis, do Bahia, recebeu elogios do técnico Fábio Carille

    Corinthians prioriza reforço para a zaga, e dispensa indicação por meia do Bahia

    ver detalhes
  • Sem oportunidades, Bruno Paulo está próximo de deixar o Corinthians

    Fora dos planos do Corinthians, Bruno Paulo negocia com time pernambucano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes