Ex-corinthiano assume responsabilidade no gol do Sport

Ex-corinthiano assume responsabilidade no gol do Sport

Por Meu Timão

5.6 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Danilo Fernandes saiu do Corinthians em 2014

Danilo Fernandes saiu do Corinthians em 2014

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo Fernandes, que lutou pela posição de goleiro do Corinthians por três anos, foi vendido ao Sport para vestir a camisa do time de Recife durante a temporada de 2015. Mesmo presente nas campanhas das conquistas dos títulos Paulista, Copa do Brasil de 2009, Libertadores e Mundial de 2012 e Recopa de 2013, não teve muitas oportunidades no Timão e atuou em apenas 27 partidas.

Hoje no Sport, Danilo Fernandes encontra a missão de substituir o goleiro Magrão, que sofreu uma lesão no ombro na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. Serão 45 dias em que o ex-corinthiano, habituado com o banco de reservas, terá a oportunidade de mostrar melhor seu trabalho.

"Eu não queria que minha oportunidade viesse com Magrão se machucando. Infelizmente aconteceu assim e estou confiante para fazer um bom papel. Ele é ele e eu sou o Danilo. Vou dar o meu melhor para que eu possa passar segurança para a torcida e para o time", afirmou o goleiro em entrevista à Espn.com.br.

Neste ano, o goleiro de 27 anos entrou em campo vestindo a camisa do Sport em apenas cinco partidas. Depois de cinco meses após sua contratação, enfim terá a chance de ser titular durante um período contínuo e relativamente longo. Sobre a situação, Danilo acredita que a sequência de jogos pode ajudá-lo.

"Para goleiro é mais difícil. Jogar como eu joguei, jogos pingados, requer atenção redobrada, pois o ritmo não é o ideal. Agora terei sequência e me sinto bem para fazer um bom papel. Farei o meu máximo para que eu possa ter boas atuações junto com o time. Minha torcida é para que o Magrão volte logo. Estarei dando força para ele durante a sua recuperação. Torço muito por ele e sei que ele estará torcendo para mim", disse.

A nova chance do jovem goleiro, revelado nas categorias de base do Timão, já começa nesta quarta-feira, quando o Sport enfrenta o Santos, em partida válida pela Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Jogadores comemoraram o gol de Vital; o camisa 22 foi discreto, em respeito ao ex-clube

    Vital cumpre lei do ex, Corinthians vence Vasco e respira no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o Palmeiras na ida da final do Paulista sub-20

    Com vantagem, Corinthians faz clássico contra Palmeiras pelo título do Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Gol de Mateus Vital garantiu vitória do Corinthians sobre o Vasco

    Rivais diretos perdem, e Corinthians começa 35ª rodada com pé direito; veja classificação

    ver detalhes
  • Roger foi criticado pela torcida após passar em branco no jogo deste sábado

    Torcida elege Vital craque de vitória do Corinthians, mas não perdoa dupla; veja as notas

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes