Ex-corinthiano assume responsabilidade no gol do Sport

Ex-corinthiano assume responsabilidade no gol do Sport

Por Meu Timão

Danilo Fernandes saiu do Corinthians em 2014

Danilo Fernandes saiu do Corinthians em 2014

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Danilo Fernandes, que lutou pela posição de goleiro do Corinthians por três anos, foi vendido ao Sport para vestir a camisa do time de Recife durante a temporada de 2015. Mesmo presente nas campanhas das conquistas dos títulos Paulista, Copa do Brasil de 2009, Libertadores e Mundial de 2012 e Recopa de 2013, não teve muitas oportunidades no Timão e atuou em apenas 27 partidas.

Hoje no Sport, Danilo Fernandes encontra a missão de substituir o goleiro Magrão, que sofreu uma lesão no ombro na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo. Serão 45 dias em que o ex-corinthiano, habituado com o banco de reservas, terá a oportunidade de mostrar melhor seu trabalho.

"Eu não queria que minha oportunidade viesse com Magrão se machucando. Infelizmente aconteceu assim e estou confiante para fazer um bom papel. Ele é ele e eu sou o Danilo. Vou dar o meu melhor para que eu possa passar segurança para a torcida e para o time", afirmou o goleiro em entrevista à Espn.com.br.

Neste ano, o goleiro de 27 anos entrou em campo vestindo a camisa do Sport em apenas cinco partidas. Depois de cinco meses após sua contratação, enfim terá a chance de ser titular durante um período contínuo e relativamente longo. Sobre a situação, Danilo acredita que a sequência de jogos pode ajudá-lo.

"Para goleiro é mais difícil. Jogar como eu joguei, jogos pingados, requer atenção redobrada, pois o ritmo não é o ideal. Agora terei sequência e me sinto bem para fazer um bom papel. Farei o meu máximo para que eu possa ter boas atuações junto com o time. Minha torcida é para que o Magrão volte logo. Estarei dando força para ele durante a sua recuperação. Torço muito por ele e sei que ele estará torcendo para mim", disse.

A nova chance do jovem goleiro, revelado nas categorias de base do Timão, já começa nesta quarta-feira, quando o Sport enfrenta o Santos, em partida válida pela Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes