Love é afastado para se dedicar exclusivamente à recuperação física

Love é afastado para se dedicar exclusivamente à recuperação física

Por Meu Timão

Love será submetido a trabalho específico

Love será submetido a trabalho específico

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo sem apresentar um futebol muito convincente até então, a ausência do atacante Vagner Love diante do Guaraní-PAR foi uma surpresa para alguns torcedores. Essa decisão foi tomada devido às cobranças por parte da diretoria alvinegra. Neste momento, para recuperar o jogador, a solução encontrada pela comissão técnica do Corinthians será afastá-lo das próximas duas partidas do Campeonato Brasileiro. As informações são do UOL Esporte.

Visando atender a posição de Paolo Guerrero, que jogará pela Seleção Peruana na Copa América, Love precisa de força. Para cumprir esse pedido, em uma programação especial, o atacante trabalhará separado do elenco principal durante duas semanas. Assim, ficará de fora das partidas contra Fluminense e Palmeiras.

Justificando a medida e lembrando que Love não participou da pré-temporada com o Corinthians, o preparador físico Fábio Mahseredjian afirmou: "Fez (pré-temporada) com o pessoal do time chinês (Shandong) e tinha uma necessidade nossa de coloca-lo para jogar, pela Libertadores e o Paulista. Agora ele fará um trabalho de força específico".

Ainda sobre a condição física já alcançada pelo jogador, Mahseredjian disse: "Avaliamos novamente o nível de força dele. Houve uma evolução, mas observamos que apesar de estar na média do elenco, ele precisa de um nível maior de força pela função que faz em campo".

O trabalho consistirá basicamente em musculação, e como os níveis de cobrança com os exercícios serão altos, isso dificultaria a participação simultânea nos treinos. Começando a preparação já neste sábado, enquanto o elenco viaja ao Rio de Janeiro, Love será submetido a um treinamento físico em período integral.

Neste domingo, o atacante chegará a 300 minutos fora de campo, já que desde que foi substituído contra o Cruzeiro, em Cuiabá, não entrou mais em campo. Após os treinamentos específicos, provavelmente, Love voltará a se tornar opção para o técnico Tite contra o Joinville, no dia 6 de junho, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes