Ex-Corinthians, goleiro pode ser campeão da Champions League

Ex-Corinthians, goleiro pode ser campeão da Champions League

Por Meu Timão

Rubinho, ex-Timão, pode ser campeão da Champions League pela Juventus

Rubinho, ex-Timão, pode ser campeão da Champions League pela Juventus

Foto: Reprodução

Revelado pelo Corinthians em 2001, Rubens Fernando Moedim, o Rubinho, jogou pelo Timão até 2004. Não tendo sido muito aproveitado, o jogador transferiu-se para a Europa. Por lá jogou no Verona, Vitória de Setúbal, Genoa, Palermo, Livorno e Torino, até que em 2012 foi contratado pela Juventus.

Com 32 anos, Rubinho acaba de conquistar o seu sexto título, o Campeonato Italiano deste ano. Antes disso, também levantou a taça da Copa Itália. Porém, apesar dos títulos, ele é somente o terceiro goleiro e, nestas três temporadas pelo clube, entrou em campo apenas em duas oportunidades. Engana-se quem acredita que isso possa incomodar o brasileiro.

"Fazer parte de um grupo vencedor é sempre gratificante. Juventus me abriu portas quando outros fecharam. Não jogo quase nunca, mas sei que meu papel é muito importante. A história da Juventus foi reescrita, e, querendo ou não, meu nome estará sempre ali", revelou o goleiro ao portal ESPN.com.br.

Ainda esse ano, o ex-goleiro do Corinthians pode chegar ao seu sétimo título e conquistar a Tríplice Coroa. A tarefa não é fácil: a Juventus enfrenta o Barcelona, de Messi, Neymar e Suárez, na final da Champions League, no próximo dia 6 de junho, às 15h45, em Berlim.

"Ninguém esperava uma temporada como estamos fazendo. Claro que antes da temporada colocamos todos os campeonatos como objetivo, mas não imaginávamos que poderíamos realmente ganhar. O objetivo principal era o campeonato, e os outros chegar até onde der. Agora conseguimos a Copa da Itália e tem a mais esperada, que é a Champions League", finalizou.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes