Saída de Guerrero do Timão ganha destaque na mídia do Peru

Saída de Guerrero do Timão ganha destaque na mídia do Peru

Por Meu Timão

A diretoria do Corinthians anunciou nesta manhã que Paolo Guerrero não faz mais parte do clube. A decisão foi tomada após um pedido do estafe do próprio atacante, que já negocia seu futuro longe do Parque São Jorge. E a notícia foi assunto para a imprensa do Peru, nacionalidade do jogador.

O portal LaRepublica.pe afirmou que "os dirigentes do Timão decidiram pela saída do Depredador (apelido de Guerrero no país)". "O argumento foi que necessitavam de todos os jogadores comprometimento total e com a cabeça na próxima partida, e não em outro lugar, dando a entender que isto acontecia com Paolo Guerrero".

O site ainda traz a declaração de Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, que confirmou a rescisão contratual do atacante em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Por fim, a reportagem traz ainda o nome de Teo Gutierrez como possível substituto do ex-camisa 9 do Timão. "O colombiano foi oferecido dois milhões de dólares, muito menos que os seis milhões pedidos por Guerrero para renovar seu vínculo com o clube paulista", diz a notícia.

Na mesma linha, o jornal El Comercio retrata "o fim da relação entre o peruano e o Corinthians". "Ele (Guerrero) pediu mais dinheiro do que o clube poderia lhe pagar. O ex-jogador do Hamburgo queria ganhar US$ 7 milhões por ano, enquanto o Timão ofereceu US$ 5 milhões", explica a matéria, que ainda confirma o interesse do Flamengo no atacante.

Já o Perú21 acrescenta que o ex-corinthiano não poderá se despedir da torcida do Timão. "Paolo Guerrero deixa de ser jogador do Corinthians a partir de hoje. Assim, o peruano se despede do time que defendeu por três anos e não terá uma partida de despedida", informou a nota, lembrando a clássico do próximo domingo contra o Palmeiras.

A notícia da saída de Guerrero do Corinthians acontece às vésperas da Copa América, que será disputada no Chile, a partir de 11 de junho. O nome do ex-atacante alvinegro está entre os convocados pelo técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca.

Confira as publicações dos jornais peruanos

Veja Mais:

  • Arbitragem tem sido assunto recorrente no dia-a-dia do Corinthians

    Levantamento: todos os erros contra e favor do Corinthians no Brasileirão 2017

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians fez festa no estádio do Racing

    Fotógrafo registra vídeo sensacional no meio da torcida do Corinthians no estádio do Racing

    ver detalhes
  • Esporte é praticado nas dependências do Corinthians desde a década de 50

    Saem as chuteiras, entra o pandeiro: conheça o Tamboréu, modalidade tradicional do Corinthians

    ver detalhes
  • Homero transformou bandeira invertida em taça da Libertadores nas costas de Edinho

    21 anos após erro de tatuador, corinthiano fecha costas com lembranças épicas da Libertadores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes