Saída de Guerrero do Timão ganha destaque na mídia do Peru

Saída de Guerrero do Timão ganha destaque na mídia do Peru

Por Meu Timão

7.6 mil visualizações 78 comentários Comunicar erro

A diretoria do Corinthians anunciou nesta manhã que Paolo Guerrero não faz mais parte do clube. A decisão foi tomada após um pedido do estafe do próprio atacante, que já negocia seu futuro longe do Parque São Jorge. E a notícia foi assunto para a imprensa do Peru, nacionalidade do jogador.

O portal LaRepublica.pe afirmou que "os dirigentes do Timão decidiram pela saída do Depredador (apelido de Guerrero no país)". "O argumento foi que necessitavam de todos os jogadores comprometimento total e com a cabeça na próxima partida, e não em outro lugar, dando a entender que isto acontecia com Paolo Guerrero".

O site ainda traz a declaração de Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, que confirmou a rescisão contratual do atacante em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Por fim, a reportagem traz ainda o nome de Teo Gutierrez como possível substituto do ex-camisa 9 do Timão. "O colombiano foi oferecido dois milhões de dólares, muito menos que os seis milhões pedidos por Guerrero para renovar seu vínculo com o clube paulista", diz a notícia.

Na mesma linha, o jornal El Comercio retrata "o fim da relação entre o peruano e o Corinthians". "Ele (Guerrero) pediu mais dinheiro do que o clube poderia lhe pagar. O ex-jogador do Hamburgo queria ganhar US$ 7 milhões por ano, enquanto o Timão ofereceu US$ 5 milhões", explica a matéria, que ainda confirma o interesse do Flamengo no atacante.

Já o Perú21 acrescenta que o ex-corinthiano não poderá se despedir da torcida do Timão. "Paolo Guerrero deixa de ser jogador do Corinthians a partir de hoje. Assim, o peruano se despede do time que defendeu por três anos e não terá uma partida de despedida", informou a nota, lembrando a clássico do próximo domingo contra o Palmeiras.

A notícia da saída de Guerrero do Corinthians acontece às vésperas da Copa América, que será disputada no Chile, a partir de 11 de junho. O nome do ex-atacante alvinegro está entre os convocados pelo técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca.

Confira as publicações dos jornais peruanos

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes