Mano aposta em Ronaldo motivado contra o Flamengo

Mano aposta em Ronaldo motivado contra o Flamengo

Por Meu Timão

O técnico Mano Menezes afirmou nesta terça-feira que Ronaldo deverá enfrentar o Flamengo com uma motivação extra no próximo domingo, em Campinas, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador lembrou que o atacante foi alvo de provocações dos torcedores do time carioca, insatisfeitos pelo seu acerto com o clube do Parque São Jorge.

"Eu respeito a questão pessoal, isso pertence a cada um. O Corinthians tem que colocar o coletivo acima de tudo. Mas eu lembro que tudo que você fez atrás pode confrontar com algo na frente. O Ronaldo teve aquela faixa muito feia ["O Rei dos Travecos, levada pelos torcedores do Flamengo em partida contra o Corinthians, no Rio], da citação de outras questões pessoais, devem ficar mais preocupadas", afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes.

O treinador citou a grandeza do Corinthians para prometer que a equipe vai buscar a vitória contra o Flamengo. "Temos que respeitar o futebol. Pregamos a lisura, a transparência. Chega nessa hora, temos que ser profissionais. O Corinthians já esteve do outro lado e teve a ajuda do São Paulo no Estadual [em 2004, uma vitória do São Paulo evitou o rebaixamento corintiano no Paulistão]. Somos grandes e temos que ter uma atitude grande", disse.

Mano ressaltou que decidiu não escalar jogadores com leve lesões como Dentinho e Chicão, contra o Náutico para não encarar o Flamengo com uma equipe desfalcada. "Joga todo mundo. Tivemos o cuidado nas decisões que tivemos na semana passada para encaminhar a equipe para um jogo que pode definir o título", comentou.

O treinador acredita que a tranquilidade do Corinthians, por não ter grandes objetivos no Brasileirão, pode ajudá-lo na partida de domingo contra um adversário pressionado na luta pelo título. "A animação a gente não consegue igualar. Mas a tranquilidade pode ajudar na hora da definição, sem a pressão de quem joga pelo título", analisou.

Fonte: ESPN

Veja Mais:

  • 'General' Balbuena marcou na Colômbia e salvou o Corinthians

    Balbuena marca nos acréscimos e Corinthians se salva de vexame na Colômbia pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Balbuena (à esq.) auxiliou Carille na tradução de perguntas em espanhol após empate em Tunja

    Após noite de herói, Balbuena ataca até de tradutor para Carille em coletiva

    ver detalhes
  • Timão sofreu, mas conseguiu empatar com Patriotas no 'apagar das luzes'

    Dez tweets que descrevem a sensação de todo corinthiano com o empate na Colômbia

    ver detalhes
  • Moisés foi um dos destaques negativos do Corinthians nesta quarta

    Torcida do Corinthians salva Balbuena e detona dupla de jogadores após empate na Colômbia

    ver detalhes

Ronaldo é Corinthians!

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes