Corinthians pode perder pontos no Brasileiro por dívidas

Corinthians pode perder pontos no Brasileiro por dívidas

Por Meu Timão

13 mil visualizações 157 comentários Comunicar erro

Elenco alvinegro sofre com dívidas desde o ano passado

Elenco alvinegro sofre com dívidas desde o ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O Corinthians pode perder pontos no Campeonato Brasileiro por causa do atraso nos pagamentos dos direitos de imagem do elenco alvinegro. Isso porque um jogador procurou o Sindicato dos Atletas de São Paulo para reclamar sobre os atrasos.

O atleta, que preferiu não ser identificado por medo de represálias, reclamou que ainda tem quatro meses atrasados. Segundo a denúncia, eram nove, mas o clube quitou uma parte logo após a queda na Copa Libertadores. O jogador deve se reunir nos próximos dias com representantes do Sindicato para resolver a situação.

O problema é que, por regulamento, o Corinthians pode perder pontos no Campeonato Brasileiro por causa da reclamação. Desde o início deste ano, o Sindicato pode denunciar atrasos e a punição prevista é a retirada de três pontos por partida disputada com inadimplência.

A antiga regra permitia que apenas os atletas reclamassem, mas, por medo de consequências futuras, os jogadores não seguiam em frente. Agora, o Sindicato pode fazer sua parte.

“Depois de algum tempo negociando com a CBF, a gente conseguiu alterar o regulamento e, a partir deste ano, a denúncia também pode ser feita pelo sindicato”, explicou Rinaldo Martorelli, em entrevista ao colunista Jorge Nicola, que preside a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

Martorelli orientou os presidentes de sindicatos de todos os estados a conversarem com os clubes que disputam o Campeonato Brasileiro para falar sobre a nova regra.

Segundo o artigo 18, item três do regulamento, o sindicato pode denunciar as pendências financeiras ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e aí o clube recebe uma notificação. Depois, tem 15 dias para efetuar o pagamento e não perder pontos. “A sanção será sucessiva e cumulativamente aplicada em todas as partidas da competição que venham a ser realizadas enquanto perdurar a inadimplência”, diz o artigo.

Veja Mais:

  • Corinthians vem de derrota para o Santos na última partida disputada pelo Brasileirão

    Corinthians é ultrapassado, vê Z4 embolar e fica a cinco pontos da vice-lanterna; veja classificação

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá duas opções para assistir ao jogo contra o Vitória

    Dois canais de TV transmitem jogo entre Corinthians e Vitória neste domingo

    ver detalhes
  • Adriana marcou gol da vitória do Corinthians na primeira final do Brasileirão Feminino

    Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians realizou treinamento com portões fechados para a imprensa neste sábado

    Escalação segue indefinida, e Corinthians tem 22 relacionados para jogo contra Vitória

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes