Cotado no Timão, atacante colombiano se diz fã de Fenômeno e revela desejo de jogar no Brasil

Cotado no Timão, atacante colombiano se diz fã de Fenômeno e revela desejo de jogar no Brasil

Por Meu Timão

Gutiérrez se declarou fã de Ronaldo Fenômeno e do futebol brasileiro

Gutiérrez se declarou fã de Ronaldo Fenômeno e do futebol brasileiro

Foto: Reprodução / Fifa

O Corinthians pode estar próximo de encontrar um substituto para a vaga de Paolo Guerrero. Durante essa semana, informações de interesse e até de uma proposta pelo atacante Teófilo Gutiérrez, circularam na mídia. E o colombiano tem uma boa notícia para quem quer vê-lo vestindo o manto alvinegro: ele quer jogar no Brasil.

O melhor jogador das Américas de 2014 e principal jogador do River Plate, que está na semifinal da Copa Libertadores da América, Gutiérrez esteve no país para a disputa da Copa do Mundo, no ano passado, e gostou do que viu.

"É ótimo (ser cotado para jogar no Brasil), porque é o país do futebol. Deu para perceber, no ano passado, durante a Copa do Mundo, que todos respiram futebol. Sem contar que se trata de um país lindo", explicou o jogador, em entrevista exclusiva ao colunista Jorge Nicola.

"A ideia de poder jogar em um grande clube brasileiro, assim como é o River Plate, me encanta. Se Deus permitir, certamente irei", completou.

Além de Corinthians, São Paulo e Grêmio também teriam interesse no jogador. Os dois clubes paulistas parecem sair na frente na briga. "Eu já estive na cidade de São Paulo. Uma grande cidade, com clima ótimo, na qual os torcedores me trataram bem. Por que não?", declarou o colombiano.

Gutiérrez ainda contou que é fã de um jogador brasileiro que, claro, é ídolo da torcida do Corinthians. "Sou fã do Ronaldo, o gordo. Ele era fenomenal e fazia coisas que ninguém acreditava. Serviu de inspiração para qualquer atacante no mundo", disse.

O atacante também demonstrou que tem interesse pelo Corinthians e que acompanhou o desempenho do time brasileiro na última Copa Libertadores. Gutiérrez, inclusive, chegou a declarar que o alvinegro era o favorito ao título deste ano.

"Falei, porque, pelo que vi, é uma equipe com ótimos jogadores, experientes, além de um excelente técnico. E eu não fui o único a apontar o Corinthians como favorito nas primeiras rodadas. Só que, nos jogos eliminatórios, tudo pode acontecer. Infelizmente, eles perderam do Guaraní, fora de casa, e não conseguiram reverter na partida como mandante", explicou.

Teófilo Gutiérrez desfalca o River nos próximos dias, já que estará representando seu país na Copa América, que acontece até o dia 4 de julho. As especulações, aliás, dizem que ele não deve retornar ao time argentino depois da competição da Conmebol.

Veja Mais:

  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Corinthians pode chegar a dez pontos de diferença nesta quarta-feira

    Grêmio empata no Sul e Corinthians só perde um ponto de diferença na tabela; confira

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi um dos destaques do duelo na Arena; arbitragem bastante questionável

    Juiz 'esquece' pênaltis, Corinthians para na retranca do Vitória e perde a primeira no Brasileirão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes