Tite justifica permanência de Elias e Sheik no banco

Tite justifica permanência de Elias e Sheik no banco

Por Meu Timão

Tite justifica escolhas para o clássico

Tite justifica escolhas para o clássico

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Neste domingo, o Corinthians sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Contra o Palmeiras, em casa, o placar terminou em 2 a 0 para o rival.

O técnico Tite, ao ser questionado pela escolha do elenco titular, principalmente com a permanência de Elias no banco, se responsabilizou totalmente pelo ato, pensando também no tempo que o volante ficará longe do Corinthians, já que se apresentará à Seleção Brasileira para a disputa da Copa América nesta segunda-feira.

"A responsabilidade é minha, porque entendi que o bom momento do Bruno Henrique e essa continuidade dele dá essa oportunidade. Sequência de jogos e bom momento em campo, foi essa a opção", justificou o treinador em coletiva de imprensa após a partida.

Sobre Guerrero e Emerson Sheik, a resposta tomou outro rumo. Tite evitou dar declarações sobre o primeiro, e explicou ter poupado o atacante, prestes a sair do Corinthians. Ao final, individualizou as situações dos atacantes e de Elias.

"Vamos individualizar, senão colocamos os três com o mesmo peso. Através do seu agente, o Guerrero pediu para não jogar, vocês sabem disso, afora outras situações. A segunda do Elias, eu a coloquei dessa forma, até porque o Bruno Henrique vem em um bom momento, essa foi a escolha e foi minha responsabilidade. Do Emerson, há um conjunto de aspectos, do atleta machucar, da sequência", afirmou.

Ainda sobre Sheik, concluiu: "Se vai para o jogo e machuca, daqui a pouco estoura. A continuidade dele profissional fica prejudicada, e em relação ao próprio Corinthians traz um prejuízo, eu disse isso para ele no sábado de manhã".

Veja Mais:

  • Alan Mineiro tem contrato com o Corinthians até o fim de 2018

    Após impasse, meia do Corinthians é anunciado como reforço do Fortaleza

    ver detalhes
  • Corinthians foi bicampeão mundial em 2012, diante do Chelsea, no Japão

    Grêmio cai, e Corinthians segue sendo último sul-americano campeão do Mundial da Fifa

    ver detalhes
  • Yago volta ao Corinthians na primeira semana de janeiro

    Após empréstimo, zagueiro é reintegrado ao Corinthians; Del'Amore no radar

    ver detalhes
  • Scarpa tem reunião marcada com empresários neste sábado

    Alvo do Corinthians, Scarpa agenda reunião com representantes para decidir futuro

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes