Tite assume Corinthians 'descoordenado' no clássico

Tite assume Corinthians 'descoordenado' no clássico

Por Meu Timão

10 mil visualizações 188 comentários Comunicar erro

Tite falou sobre equipe em construção

Tite falou sobre equipe em construção

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em tarde difícil para a equipe do Corinthians, o técnico Tite, após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, reconheceu a superioridade do rival, pelo menos no primeiro tempo.

"Primeiro tempo superior do Palmeiras. E nesse momento de construção, a equipe, o aspecto emocional é muito forte. Aí determinou a superioridade, mas veio para o segundo tempo mais equilibrado. Porém, nessa montagem da equipe, não conseguiu efetividade", afirmou. "O primeiro gol não absorveu e não conseguiu ter naturalidade. Segundo tempo já equilibrou mais as ações, só que aí o placar não está ao teu favor. Tem dias que futebol é assim, as ações acabam descoordenando. Nós não fizemos uma boa apresentação no primeiro tempo", completou.

Sobre a retomada de padrão, abordada pelo próprio técnico antes do início do Campeonato Brasileiro, ressaltou as diferenças entre as situações vividas.

"Quando eu coloquei a retomada, era de um grupo e de um momento de Libertadores com o grupo, agora é uma montagem do meio para a frente de outra equipe. São fatos distintos em momentos distintos. Agora é um momento de construção de equipe. Temos essa calma para dar uma certa sequência, para fazer uma real avaliação. Construir a equipe, esse é o momento", ponderou.

Sobre a escalação, buscando entender o momento de cada atleta, justificou com a difícil montagem de uma equipe em formação, tentando manter uma estrutura.

"Mesmo em uma montagem de equipe, deixar os jogadores nos seus devidos lugares com essa montagem. Eu tenho que montar a equipe, é minha atribuição. Trazer os jogadores nas suas posições. Manter uma certa estrutura básica de uma equipe que já vinha montada", disse.

O Corinthians se reapresentará no CT Dr. Joaquim Grava na manhã desta segunda-feira, e o próximo compromisso pelo Brasileirão será na quarta-feira, fora de casa, contra o Grêmio, às 22h.

Veja Mais:

  • Em noite abaixo tecnicamente, Timãozinho dá adeus à Copa São Paulo; Vasco fará final contra São Paulo

    Corinthians sucumbe nos pênaltis e cai na semifinal da Copinha 2019

    ver detalhes
  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • A saída de Romero do Corinthians | #113

    VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes