Lateral do Bayern revela que quase jogou no Timão

Lateral do Bayern revela que quase jogou no Timão

Por Meu Timão

Rafinha revelou que quase assinou com o Corinthians em 2013

Rafinha revelou que quase assinou com o Corinthians em 2013

Foto: Divulgação

O Corinthians é desejado por muitos. Até mesmo para os jogadores consagrados na Europa, a possibilidade de defender as cores do Timão agrada. O lateral-direito Rafinha, que atua no Bayern de Munique, revelou que esteve muito perto de jogar no time do Parque São Jorge em 2013.

Na metade do ano, quando a janela de transferência, o lateral via o seu contrato com o Bayern chegar ao fim e nenhuma conversa sobre renovação. Foi então que iniciou uma negociação com o Corinthians, que por pouco não se concretizou. O lateral lamentou o ocorrido.

"O meu contrato terminava no final de 2013. Já fazia um ano que estávamos tentando renovar, porque nesse ano de 2013 eu não joguei como eu gostaria", explicou. "Sim (conversei com o Corinthians). Nós estivemos quase para fechar o contrato, mas, infelizmente, não deu, porque no final do ano o Bayern fez uma proposta melhor e eu resolvi ficar", lamentou Rafinha, em entrevista ao programa "Donos da Bola", da Band.

Na época, Rafinha vinha de duas boas temporadas no Schalke 04, onde se destacou e começou a receber chances na Seleção Brasileira. Em 2011, assinou com o Bayer de Munique, onde está até hoje, e já foi campeão do Mundo, no mesmo 2013.

Há tantos anos na Europa, o lateral também falou sobre a situação financeira dos clubes brasileiros, com o próprio Corinthians, que está com pagamentos atrasados aos jogadores.

"Esses atrasos de salário, essas coisas assim no Bayern, é a minha quinta temporada lá e nunca aconteceu", ressaltou. "Quanto a renovar o contrato, quando falta um ano e meio ou dois anos para acabar o contrato, o pessoal já renova. Isso acontece com todos os jogadores. Todos os do nosso plantel hoje, o contrato que acaba mais próximo será em 2017", completou.

Veja Mais:

  • Carille definiu os jogadores que iniciam o duelo contra a Chapecoense

    Carille saca Clayson, mantém Jadson fora e escala Corinthians para enfrentar Chapecoense

    ver detalhes
  • Danilo volta a ser opção para Carille

    Sem Jadson e com Danilo, Corinthians relaciona 22 jogadores para viagem a Chapecó

    ver detalhes
  • Fiel promete apoio em volta do Corinthians à Arena

    Corinthians divulga nova parcial para jogo contra o Atlético-GO; venda aberta para não-sócios

    ver detalhes
  • Corinthians não deu prazo para retornos de Balbuena e Arana

    Corinthians perde Balbuena e Guilherme Arana por lesões musculares

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes